winv 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2010 Gente sei que pra a maioria isso deve ser uma besteira mais estou aprendendo delphi a pouco tempo, é o seguinte criei um form para cadastro de usuarios nele existem 4 campos Tedit, quero pegar o que for preenchido nos campos e salvar na tabela do DB, mais num sei como faço num consegui colocar a instrução no botão salvar alguem pode me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 Que tipo de conexão você está usando ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
winv 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 Estou usando BDE, consigo fazer com o botão chame a função do DbNavegator mais gostaria de fazer sem precisar usar ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Posta o código de um dos botões pode ser o salvar mesmo. Geralmente usa - se os um desses comandos: tabela.post; tabela.refresh; tabela.applyupdates(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
winv 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Segue abaixo o codigo do botão: procedure TForm1.btnSalvarClick(Sender: TObject); begin with con_bd.DataModule1.Query1 do begin close; sql.Clear; sql.Add('insert into usuarios (ID,NOME,LOGIN,SENHA,NIVEL) values ('+dbeNome.Text+','+dbeLogin.Text+','+dbeSenha.Text+','+dbeNivel.Text+')'); open; end; end; end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Winv, eu trabalho diferente, geralmente meus campos estão ligados direto ao BD, eu somente salvo com um post e depois um refresh isso no botão salvar. Sempre fiz assim, mas já vi casos parecidos com o seu, cada um tem um estilo de programar, veja com qual você se adapta melhor !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
winv 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 beleza valeu pela ajuda mais ja consegui resolver, num sei se é a maniera mais correta mais funfou. procedure TfrmCadastroUsuario.btnSalvarClick(Sender: TObject); begin with DataModule1.Query1 do begin close; SQL.Clear; SQL.Add('INSERT INTO USUARIOS (ID,NOME,LOGIN,SENHA,NIVEL) VALUES (:ICAMPO,:NCAMPO,:LCAMPO,:SCAMPO,:NICAMPO)'); Params.ParamByName('ICAMPO').Value := dbeId.Text; Params.ParamByName('NCAMPO').Value := dbeNome.Text; Params.ParamByName('LCAMPO').Value := dbeLogin.Text; Params.ParamByName('SCAMPO').Value := dbeSenha.Text; Params.ParamByName('NICAMPO').Value := dbeNivel.Text; ExecSQL; dbeId.Text := ''; dbeNome.Text := ''; dbeLogin.Text := ''; dbeSenha.Text := ''; dbeNivel.Text := ''; end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites