Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Fernandes

Como comunicar 2 faixas de Ip Diferentes

Recommended Posts

Pessoal, seguinte.

Tenho um exemplo da 2 abaixo. São 2 áreas diferentes.

Ambas pegam o sinal de internet de uma Torre central através de uma antena e passam para o roteador que redistribui para as máquinas.

Na Recepcao, eu recebo osinal via wireless, passo o sinal para o roteador, e passo para 2 maquinas via cabo e o resto via wireless.

No Prédio, eu recebo via wireless, passo para o roteador e retransmito via wireless mesmo para as máquinas.

Cada área se conecta nessa mesma antena principal, porém cada área possui um roteador que distribui os ips internos

As áreas tem faixa de IPS distintas, porém eu preciso que elas se comuniquem pois preciso através do Prédio me conectar com uma máquina na Recepcao.

Eu pensei em tem um roteador principal na recepcao que recebe um sinal da antena da internet e um outro roteador que se conecta a recepcao e nao mais a torre da internet. Deixaria esse roteador como bridge e ele pegaria a faixa de ip do roteador principal da recepcao, pegando a rede interna e a internet.

Abaixo estou enviando a imagem de como esta a rede atual.

Gostaria de saber se minha opcao para conectar as 2 áreas esta correta ou se existe alguma outra opcoa deixando a estrutura como esta e com faixas ip diferentes.

Aguardo dicas e sugestoes.

Obrigado

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única forma conhecida por mim até hoje é justamente a que você quer aplicar.

Tive este problemas há algum tempo aqui na empresa, hoje usamos o roteador que recebe a internet. Desse roteador vai para uma switch, dessa switch vai para um novo roteador wireless.

Funciona perfeitamente, podendo acessar pastas na rede tanto wireless quanto via cabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.