Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Fernandes

Velocidade da Rede Wirelles

Recommended Posts

Pessoal, seguinte.

enho um roteadro 54mbps e nele eu conecto 2 máquinas via cabo e 4 máquinas wireless.

Todas máquinas tem um wirelees 54m e os pcs via cabo uma placa 10/100.

Para navegar na internet eu navego sem problemas, porem quando vou passar arquivos de um computador para o outro (wireless), a transferência é muito devagar.

Eu estava pensando em comprar um roteador de 300mbps, prém gostaria de saber se isso aumentaria a velocidade ou somente teria uma velocidade mario se o roteador e os wireless do computador tbm fossem 300mpbs.

Mesmo sem trocar as wireless dos pcs, com um roteador de 300mbps, ganho velocidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um caso bem complicado, quando você transfere um arquivo da rede LAN para a WLAN (wireless), é obvio que a taxa de transferência vai ser menor, até mesmo porque o sinal dificilmente vai trabalhar em 100% da carga, imagine no seu caso mesmo, que você tem tudo a 54mbps, não quer dizer que você vai ter 100% dessa banda, a taxa de transferência seria em média 10% dos 54mbps (me corrijam se estiver errado), e ja no cabo seria os 100mpbs (também ira trabalhar nessa faixa dos 10%), o ideal a se fazer se você trabalha com bastante transferência de arquivos via rede, é aumentar sim a potência dos seus aparelhos, ROTEADOR e ANTENAS com maior DBi, hoje já temos aparelhos com 300mbps, se configurados de forma correta, teremos uma melhor taxa de transferência, mais ainda não temos Wireless mais confiavel que cabo.

Qualquer duvida, MSN > lucasfvasconcelos@hotmail.com

Até mais!!

Compartilhar este post

Link para o post

54 Mbits não passa ehehehe vai trafegar no maximo uns 36 a 38 Mbits...isso tendo um detalhe este roteador está em G? os receptores aceitam G?

Pois se estiver em B era para passar até 11Mbits mas vai passar uns 6 a 8 no maximo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.