_T!@g0_ 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 E ai galera...tudo na paz? Seguinte, desenvolvi um sistema simples de controle de estoque, vendas e cadastros usando delphi 2007 e firebird 2.0 e ele ta funcionando beleza, mas, como faço pra instalar em uma outra máquina que não tem delphi? Eu compilei o projeto (CTRL + F9) e ele gereou um ".exe" dentro da pasta do projeto. ai eu copiei esta pasta em um outro pc e instalei o firebird. Mas ao clicar no ".exe" aparece: "o programa encontrou um erro e precisa ser fechado" Ai eu instalei o Delphi e funcionou normal. o que eu faço pra não precisar instalar o delphi? Procurei muito sobre isso e tudo que eu achei foi: compile o projeto, e pronto. mas não é tão simples. Agradeço desde já. PS. Não sei se faz diferença mas meu S.O. é o windows 7 Ultimate. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DárioFelix 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 Pegunda! você instalou o firebird na maquina que vai rodar o sistema? você copiou as dll para a pasta do seu aplicativo? Por exemplo se você utilzar o componente dbexpress tera que copia dbexpint.dll para pasta do aplicativo. Tambem colo na pasta gds32.dll. Tente ai, aqui eu uso assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_T!@g0_ 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 Cara, eu instalei o firebird sim. Copiei a dll gds32.dll dentro da pasta system32 do windows. A dll dbexpint.dll não tem no meu pc. Tem que colocar a dll gds32.dll dentro da pasta do aplicativo? O que mais eu preciso fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DárioFelix 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Se a dll dbexpint.dll é importante para fucionamento se você usa o componente DbExpress, se não tem na maquina você pode baixar na internet que tem um monte de site com ela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_T!@g0_ 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Obrigado pela dica, Dário. Vou tentar aqui e depois te falo se deu certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kadu_17 3 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 galera não tem um jeito de compila que ja resolve este problema?? é q eu ñ lembro deve se shift+f9 ou ctrl+9 ja passei pelo msm problema tudu se resolve com um instalador e galera alguem sabe como fazer progs em delphi em rede ou via net ??poderia meu da uma direção oq aprender e tals?? flwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_T!@g0_ 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Cara, ja apertei CTRL + F9, mas não adianta. No meu pc ele gera um .exe chamado GT-COMMERCE.exe, que funciona de boa. Mas quando coloco esse .exe em outro pc, ele da um erro: o programa GT-COMMERCE.exe encontrou um problema e precisa ser fechado. mas de qualquer forma, vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_T!@g0_ 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Eu coloquei as dlls : midas.dll gds32.dll dbxint30.dll fbclient.dll Dentro da pasta System32 do windows e dentro da pasta onde esta o .exe, mas o problema continua. Me ajudem galera...please. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 Eu coloquei as dlls : midas.dll gds32.dll dbxint30.dll fbclient.dll Dentro da pasta System32 do windows e dentro da pasta onde esta o .exe, mas o problema continua. Me ajudem galera...please. Copiou o banco de dados tbm? Arquivo.fdb? Olhou onde ele está buscando o banco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_T!@g0_ 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 sim. fiz isso. tanto que do jeito que está, ele não funciona mas se eu instalar o delphi ele funciona normalzinho, sem mudar nenhuma pasta ou arquivo. Mas sem instalar o delphi......não vai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DárioFelix 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Eu já tive esse erro duas vezes comigo, a primeira o firebird estava instalada mas estava desativado no painel de controle. A outra aconteceu mesmo com o Delphi instalado, no meu caso o interbase não iniciado. Tenta ai! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Eu já tive esse erro duas vezes comigo, a primeira o firebird estava instalada mas estava desativado no painel de controle. A outra aconteceu mesmo com o Delphi instalado, no meu caso o interbase não iniciado. Tenta ai! você tá trabalhando com DbExpress? Se sim, copie para a mesma pasta do executavel os arquivos *.ini referentes ao DbExpress Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DárioFelix 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 Rapaz tentar registrar a dll midas entre no prompt e digite regsvr32 midas.dll, fiz umas tentativa de erro aqui e essa deu certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_T!@g0_ 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 Galera muito obrigado pela ajuda. Usei o Install Creator Pro, instalei o Firebird 2.0 e coloquei as DLLs dentro da pasta do projeto. Coloquei a pasta do projeto na raiz C: e dentro dela coloquei a pasta do banco. Deu certinho. Vle galera... Deus abençoe todos vocês!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites