vieirob 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2003 Pessoal, Eu sou novo na área e não sei como basear o valor de um projeto se alguém puder me dar um toque ou enviar uma tabela para ter uma ideia, de trabalhos que envolvam banco de dados e flash, e paginas simples, para que eu tenha uma referência. Obrigado :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2003 Seguinte,Cada caso é um caso, logo se meupre;co for caro p/ um cliente, o seu pode ser barato, vai depender do que você usa, de seus gastos e etc...Mas assim, de leve se cv for autonomo sem firma aberta e sem empregados, o valor minimo por dia ficaria em torno de 80 reais, p/ sites meio simples e 150 reais p/ sites dificieis e 200 p/ cima p/ sites complexos!!Msa nunca se esqueça de que, pod haver uma empresa que não tenha tanto $$ assim e peça um site complexo, dai você vê até quanto você ode tirar, ou seja, quanto você pode dar de desconto, ok??Tem uma outra maneira de achar preço mais exato, é somar todo o seu gasto de um mes e depois divida pelo dias que há num mes (media de 30), dai esse é o valor diario que você deverá cobrar!Exemplo da soma total:seu salario em um mes: R$ 2000,00Energia: R$ 120,00INSS: R$ 48,00 (minimo)acesso (se for pago) R$ 60,00Acesso (se for gratis, o uso do telefone) : R$ 140,00 (+/-)Despesas extras : R$ 1000,00 (pois pode haver de você precisar comprar algum software)Soma total: 3228,00Valor p/ um dia: 107,00 por dia!!Dai você faz o trabalho e estipule a quantidade de dias em que ficará nisso!Ne certa sempre estipule cerca de 2 meses, se ficar menos, dai veja com o cliente se ele desejará tirar os dias a menos, se ficar mais tempo, acrescente os dias a mais.Lembre-se sempre de que, você deve cobrar 50% no ato de sua contratação e o restante, deverá ser entregue quando o trabalho for entregue![]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites