kadu_17 3 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 galera estou partindo hj pra aprende java e tals e estou com uma pequena duvida como eu faço um switch com mais de uma alternativa ou uma expressao no case?? e tb como estou começando queria saber a opiniao de quem intende ou seja do pessoal do imasters sobre oq você's acham do java, oq se deve aprende , por onde começar , q tipo de BD(banco de dados) q é melhor com java e etc flwww galera e té a proxima... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 int valor = 1; switch(valor) { case 0 : { // código aqui } break; case 1 : { // código aqui } break; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Se entendi bem, o que você quer é um equivalente a isto: if ( x == 42 || x == 7 ) Aí o switch fica assim: switch( x ) { case 42: case 7: /* ações */ break; } "ações" é executado se x for 42 ou 7. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kadu_17 3 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 hum... intão acho q ñ me esprecei bem é exatamente isso quero fazer um if no case switch(op){ case op<=1:instruções;break; case op==2||op==3:instruções;break; . . . sei q assim ñ dah e minha pergunta é se tem alguma forma? flwwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 hum... intão acho q ñ me esprecei bem é exatamente isso quero fazer um if no case switch(op){ case op<=1:instruções;break; case op==2||op==3:instruções;break; . . . sei q assim ñ dah e minha pergunta é se tem alguma forma? flwwwwwwwwwww Não! O "if" existe pra isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kadu_17 3 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 rsrs falei msm coisa pra meu professor ... mas ele não aceito.XD hum intão se em um algoritmo eu precizar controlar intervalo de datas eu ñ posso usa switch?? pq dai vo te q coloca dia por dia?? tipo progrma q fala o signo de uma pessoa tendo como entrada dia e mes como seria o melhor para se fazer?? byee Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 17, 2010 Não entendi por que o switch seria mais simples que um simples if para intervalos de data ou signos. Tanto com um como com outro você terá de escrever todos os intervalos, apenas com a diferenças de ter que escrever if/else em vez de case/break. Explique qual e sua intenção e por que um switch seria mais curto que um if Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kadu_17 3 Denunciar post Postado Abril 17, 2010 ha... esquece eu só queria sabe uma maneira de fazer uma expresão no case, se ñ tem como intão beleza flwww vlw ae pela atenção fexa o topico modera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites