egbmix 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 boa tarde á todos, estou tentando montar uma consulta no meu banco de dados só que não estou conseguindo. a consulta é o seguinte tenho que listar os 10 artigos mais visto do dia. na minha tabela tenho a tabela artigo com o campo data quando o usuário visualiza o artigo ele dá uma update no campo data gravando a data e a hora em que o usuário viu o artigo e tenho o campo view que conta quantas vezes o artigo e visto. Eu tentei fazer aqui a consulta mas não consegui tentei usar o CURRENTDATE() mas sem sucesso, se alguém puder me ajudar serei grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vagnerC 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 SELECT [...] WHERE data = NOW() ORDER BY view DESC LIMIT 10 É isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 17, 2010 nao eh nao... select * from tabela where date(data) = date(now()) order by view DESC limit 10 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vagnerC 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 nao eh nao... select * from tabela where date(data) = date(now()) order by view DESC limit 10 Se colocar "data = now()" o resultado será o mesmo que "data = date(now())" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 21, 2010 mas nao eh mesmo... now() = 2010-04-20 22:29:04 date(now()) = 2010-04-20 se você comparar date com datetime, ele internamente automaticamente converte o date pra datetime e nao ao contrario Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites