Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Volmirsh

Where no Select

Recommended Posts

Bom dia a todos, sou super iniciante na programação e estou desenvolvento um sisteminha usando Delphi e Postre(a pedido do meu chefe), estou com umas dúvidas que podem ser bestas, mas realmente não sei como resolver isso, se alguem puder me ajudar eu ficaria realmente grato....vamos ao caso...

ZReadOnlyQuery1.Close;
      ZReadOnlyQuery1.SQL.Clear;
      ZReadOnlyQuery1.SQL.Text:='SELECT solicitacao_solicitante,solicitacao_datasolicitacao, requerente_nome, requerente_codigo   from solicitacao, requerente [b]Where[/b] solicitacao_datasolicitacao between :data1 and :data2 Order by solicitacao_datasolicitacao';
      ZReadOnlyQuery1.ParamByName('data1').Value:= StrToDate(MaskEdit7.Text);
      ZReadOnlyQuery1.ParamByName('data2').Value:= StrToDate(MaskEdit8.Text);
      ZReadOnlyQuery1.Open;
      QuickRep4.PreviewModal;

Bem, o código acima está funcionando perfeitamente, porém eu precisava adicionar mais uma instrução ao "where", tipo além dele fazer o where acima, ele ainda faça o "where solicitacao_solicitante=requerente_nome;", tentei de algumas formas e não consegui fazer, sempre dava algum erro, ele interpretava o primeiro e quando ia pro segundo where dava erro....

Outro problema que me apareceu daí foi que o meu chefe que criou o DB sempre usou o nome dos dados tipo "solicitacao_solicitante", ficando meio longo, ai tipo nesse "select" do código acima dava o erro de exceder os 255 caracteres, e eu não sei como dividir ele para talvez colocar em duas linhas, ou outra forma de corrigi-lo....

Peço desculpas por fazer uma pegunta besta dessas, mas realmente não consegui resolver isso...

e desde já agradeço a todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega completa com o resto do código e testa assim, quem sabe com essas divisões funcione ....

ZReadOnlyQuery1.SQL.Add('SELECT solicitacao_solicitante,solicitacao_datasolicitacao, requerente_nome, requerente_codigo from solicitacao, requerente');

ZReadOnlyQuery1.SQL.Add('Where (solicitacao_datasolicitacao between :data1 and :data2) and (solicitacao_solicitante=requerente_nome)');

ZReadOnlyQuery1.SQL.Add('Order by solicitacao_datasolicitacao');

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.