Xumil 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 Olá, estou aqui para pedir ajuda já tentei de todo modo fazer um conta linha do meu memo Achei já um mais ele conta quantas linhas tem o memo preciso de um igual ao do notepage++ Foto: Desde já grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 Acho que você poderia colocar um TListBox no lado do TMemo. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xumil 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 mais dai como faço para que apreça os numeros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 procedure preparaLinhas(Memo: TMemo; ListBox: TLIstBox); var Cont : Integer; begin ListBox.Clear; For Cont := 1 to Memo.Lines.Count do begin ListBox.Items.Add(IntToStr(Cont)); end; end; Utilize assim: preparaLinhas(Memo1, ListBox1); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xumil 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 cara pergunta muito boba! Onde coloco o codigo? Que vergonha ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Você pode colocar no evento onKeyUp do seu TMemo, até mesmo num TTimer. no evento onKeyUp do seu TMemo você colocaria assim: procedure TForm1.Memo1KeyUp(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if (Key = 13) then //se o "Enter" for pressionado preparaLinhas(Memo1, ListBox1); end; ja num TTimer eu colocaria assim: procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin if (Memo1.Lines.Cout <> ListBox1.Items.Count) then preparaLinhas(Memo1, ListBox1); end; :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites