Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KrOcOp

Provedor de Internet Wii + Ponto a Ponto

Recommended Posts

Ola a todos, estou a montar um provedor de internet para mais ou menos 500 clientes, irei utilizar 2 links ADSL de 8 mb e estou com algumas duvidas e gostaria humildemente de algumas sugestoes.

1)Torre de 30 metros

Equipamentos:

ROUTERBOARD RB433AH C/ MIKROTIK ON-BOARD x 2 Unidades

PAINEL SETORIAL ANTENA 12 DBI X 120º 2,4 x 3 Unidades

CARTÃO MINI-PCI A/B/G EMP-8602 PLUS-S 630MW x 3 Unidades

Routerboard Rb411 C/ Mikrotik On-board x 1 Unidade

Antena Omni 15 Dbi Ideal x 2 Unidade

A minha ideia seria disponibilizar internet via radio em um raio de 4 kilometros para clientes, e utlizar a mesma estrutura fisica para poder formar uma rede ponto a ponto entre 5 escritorios dentro de raio acessando um banco de dados em um servidor em um sexto escritorio distante 2 kilometros da torre, lembrando que os clientes de internet WII nao tem nada haver com os escritorios que quero interligar, a minha ideia seria:

Utilizar um Router RB433 na torre + RB 411 + Antenas Setoriais + Cartaoes + Antena Ideal, na estrutura do servidor a 2 kilometros fazer um link direto utilizando + 1 RB433 + Antena Ideal juntamente com os dois links ADSL de 8mb.

Nos escritorios utilizar um ap cliente + antena aquario para fazer o link com o servidor de banco de dados, jogando isso no HUB, os clientes de servicos de internet utilizar antena + USB Wii ou Placa Wii internet.

Sera que e por ai mesmo, a ideia funcionaria, lembrando que mais para frente gostaria de dosponibilizar internet para um distrito a 15 km de distancia.

Desde ja agradeco as informacoes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa...que seja 2 adsl de 8 Mbits para 500 clientes? nem com melhor cache full isso vai rodar...

Segundo use pelo menos umas 3 a 4 Routerbord destas...

Antenas utilize de 90º

Cartão?3 unidades? use no minio 3 cada routerbord...pois quando começa um monte conectar você vai ver no que isso dá.

Outra coisa tudo isso de equipapmento com adsl? e sem SCM? você vai chamar a anatel para vocÊ :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.