Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dieguinhu Web

.htacess problema em PHP

Recommended Posts

Galera tenho um site

 

www.mellontrading.com

 

 

que acontece o seguinte ele não lê o index.php eu tive que fazer um meta refresh no html pra cair no php

 

fiz um .htacess com a seguinte linha

 

DirectoryIndex index.html index.cgi index.php

 

 

porem não funcionou...

 

O que tem de errado alguem sabe??

 

 

agradeço quem puder cooperar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!!

 

Olha, bicho, se o servidor for o Apache, certifique-se que o Módulo "dir_module" esteja habilitado, e também se seu arquivo .htaccess esteja no diretório raiz da sua aplicação.

 

Eu fiz alguns testes e saiu tudo perfeito, e a sua regra está correta. É no mínimo estranho um servidor de internet não ler um arquivo index.php por padrão.

 

Ah, mais uma coisa: tenta tirar agora esse arquivo index.html da raiz e deixe somente o index.php, e salve seu .htaccess também na raiz da aplicação. Ou então tentar inverter a ordem da busca pelo arquivo no servidor, ou seja, coloque o index.php antes do .html (na lista do .htaccess, é claro).

 

OBS: No título do tópico você escreveu ".htacess". Bom, a palavra é escrita com dois "c": .htaccess. Pode ser esse o problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse dir_module eu tenho q criar um php_info correto e ver se ele esta habilitado?

 

 

O .htaccess esta correto sim ...esta na raiz do site e se eu tiro o html ele não lê o PHP...

 

o .htaccess esta assim

 

DirectoryIndex index.php index.html index.htm só isso

 

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá, sim, pela função phpinfo() você consegue ver os módulo do Apache que foram carregados.

 

Procure por "mod_dir", fica logo abaixo das configurações do PHP, em Apache Handler.

 

Imagem Postada

 

 

Cara, mas eu acho que você deve entrar em contato com seu provedor e ver essas configurações e solicitar pra que sejam alteradas.

 

Claro, antes disso, acho que é interessante pergunta por que diabos o index.php não roda de primeira!!

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.