webspawn 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 Fala pessoal, sou novo com cakePHP e tenho várias dúvidas de iniciante, já estou lendo o cookBook mas tem coisas que ainda são difíceis de encontrar, bom, vamos lá, tenho a minha view, porém nesta view não tenho todos os campos do model, após da o submit, o controller recupera isso dentro do $data que será salvo, porém, preciso adicionar dois valores em atributos do model (os que nao estavam no formulário) para que os mesmos sejam salvos junto com o $data. sei que daria para salvar, recuperar o Id e atualizar, mas ai seriam dois acessos à base. tb imaginei de criar dois campos hidden na view e depois atualiza-los no controller. não tem como fazer isso dentro do controller sem usar esses atifícios? tentei o "set()" mas não rolou, sempre salva sem as informações que não fazem parte do form. alguém saberia como fazer? vlw galera, abs. Alexandre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 Você pode fazer assim: $this->data['Model']['outrocampo'] = 'valor'; $this->Model->save($this->data);Deste modo, iria add + um campo nos dados.Uma alternativa é utilizar o callback Model::beforeSave() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webspawn 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Você pode fazer assim: $this->data['Model']['outrocampo'] = 'valor'; $this->Model->save($this->data);Deste modo, iria add + um campo nos dados.Uma alternativa é utilizar o callback Model::beforeSave() Falae, resolvi, eu estava tentando desta forma, mas parece que estava com cache e qdo fechei td e abri novamente ele funcionou :( sinistro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites