Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-IiIKAIOIiI-

Blogger

Recommended Posts

Bom dia, talvez ja tenha algum tópico parecido, mas procurei e não achei.

Meu problea é o seguinte, criei um blog, usei um template que me permitia fazer modificações, criei uma imagem pra bagground (uma imagem de fundo com duas imagens na lateral e o centro preto pra fundo das postagens) e configurei tudo num pc com monitor de 19", a apresentação ficou ótima do jeito q eu queria, porém, quando eu cheguei em casa no meu humilde monitor de 14" a página ficou completamente desconfigurada, aparece somente a parte esquerda do background, com o corpo das postagens invadindo parte dessa lateral, e não aparecendo a lateral direita nem a barra de rolagem inferior. O que eu querO é q o blog tenha uma largura fixa e que apareça a barra de rolagem na parte inferior.

Segue o link do blog para conferencia. Grato a quem puder ajudar.

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja que tu pode mexer no codigo, refaz o CSS

Teu BG tem 1263 pixels de largura, não cabe num monitor com 800 pixel de largura mesmo T_T

pra usar essa imagem você teria que fazer um container e colocar essa largura pra ele.

Mas isso diminuiria drasticamente a "usabilidade" do seu blog.

além de deixar ele muito pesado, ta com 1,3 megas.

Compartilhar este post

Link para o post

destrincha a parada aí fiote, esqueci de comentar que sou totalmente leigo no assunto e as alterações q eu ja fiz foram todas na cara de pau com muita fuçada no google pra achar o q eu queria q só essa parte q eu não consegui.

como seria esse lance de container? e como exatamente ele afetaria a usabilidade? caso eu use isso pra chegar ao que eu quero e ficar pesado, tem alguma alteração que eu possa fazer pra deixá-lo mais leve?

lembrando que não quero desistir desse layout hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim: a div que engloba todo site você define position: relative. Crie duas div, podendo ser no começo e/ou no final cada uma. Nelas, você define position: absolute e para a que vai ficar do lado esquerdo, defina um left com o valor negativo correspondente ao tamanho horizontal da imagem e o mesmo para a imagem da direita, só que na propriedade right. Algo assim:

#divQueEnglobaTodoOSite{
/* Propriedades... */
    position: relative;
}
#divQueSeraAImagemEsquerda,
#divQueSeraAImagemDireira{
    position: absolute;
    top: 0;
    width: -200px; /* Onde 200 é o tamanho da imagem */
}
#divQueSeraAImagemEsquerda{
    background: url(imagem.jpg) [...];
    left: -200px; /* Onde 200 é o tamanho da imagem */
}
#divQueSeraAImagemDireita{
    background: url(imagem2.jpg) [...];
    right: -200px; /* Onde 200 é o tamanho da imagem */
}

Lembrando que são imagem separadas.

Aqui é 19" o monitor e não apareceu nada.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.