Gogumelo 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 Fala galera. To tentando fazer um relacionamento N:N Tenho 2 models class Group < ActiveRecord::Base has_many_and_belongs_to :sender has_many :contacts end class Sender < ActiveRecord::Base has_many_and_belongs_to :group end Quero fazer um relacionamento N:N entre groups e senders, porém ele me retorna: undefined method `has_many_and_belongs_to' Minhas dúvidas são: 1 - Eu preciso criar um 3 model? li em alguns lugares que ele conseguiria fazer isto sozinho, uma vez que minhas entidades estao groups/senders ficando groups_senders 2 - Preciso instalar algo adicional para isto funcionar? 3 - Qual é a diferença deste e do has_many :through? 4 - este é o melhor jeito? É um sistema de envio de mensagens. Desde já obrigado!! Rafael. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Abril 21, 2010 o correto eh has_and_belongs_to_many Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gogumelo 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2010 É isso mesmo renan, um erro de digitação, me causou mtos problemas ahhahaha mas é isso, rolou de boa! valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites