VeX 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 Boa tarde. Estou iniciando na programação em ruby e estou tendo certa dificuldade em um exercicio que me foi proposto, porém não consegui encontrar ajuda em tutoriais ou algo semelhante. case when ($_ != "x") puts "Executando..." puts "Digite uma letra." gets puts "Voce Digitou #{$_}" else end while ($_ != "x") print "Digite a letra x para parar o programa: " if ($_ != "x") gets chomp else end endPelo que entendi da linguagem, ao digitar "x" uma vez, a variavel deveria automaticamente fechar o programa, porém ele apenas registra a letra digitada e solicita ela novamente para fechar ou não o programa.Toda ajuda é bem-vinda :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VeX 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 Consegui encontrar a solução, grato. while ($_ != "x") puts "Executando..." puts " " print "Digite x para parar ou qualquer texto para imprimir e continuar: " gets chomp case $_ when "x" puts "FECHAR" system ("cls") else puts "Comando digitado: "+ $_ end end Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites