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linoart

imagem deslizante.

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Estou tentando fazer a imagem deslizar para cima ou para baixo ao movimento do mouse.

 

Esse é o funciamento: quando o mouse tiver na metade de cima do palco a imagem desce e se tiver na metade debaixo a imagem sobe.

Até ai funciona, só que preciso dar um limite pra imagem para de subir ou descer. Por exemplo: se a imagem estiver descendo e chegar no seu inicio ela para de descer. O mesmo pra subir.

Tentei algumas coisas aqui mas até agora nada.

 

Vou deixar o código da imagem subindo e descendo sem parar:

 


import flash.events.MouseEvent;
import flash.geom.Rectangle;


var rect:Rectangle;
// Define the initial viewable area of the TextField instance:
// left: 0, top: 0, width: TextField's width, height: 100 pixels.
bigText.scrollRect = new Rectangle(0,0,bigText.width,stage.height);

// Cache the TextField as a bitmap to improve performance.
bigText.cacheAsBitmap = true;

// called when the "up" button is clicked
function scrollUp():void
{        
        // Get access to the current scroll rectangle.  
        rect = bigText.scrollRect;
        rect.y += 5;
        // Reassign the rectangle to the TextField to "apply" the change.
        bigText.scrollRect=rect;
}

// called when the "down" button is clicked  
function scrollDown():void
{
    // Get access to the current scroll rectangle.
    rect=bigText.scrollRect;
    rect.y-=5;
    // Reassign the rectangle to the TextField to "apply" the change.
    bigText.scrollRect=rect;
}

function iniciar(evt:Event):void
{
    if (mouseY>stage.stageHeight/2)
    {
        scrollUp();        
    }
    if (mouseY<=stage.stageHeight/2)
    {
        scrollDown();
    }
}

addEventListener(Event.ENTER_FRAME, iniciar);

 

Abraços,

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os limites estão ligados ao tamanho dele, então ficaria algo assim:

 

function scrollDown():void

rect = bigText.scrollRect;
rect.y += 5;
if(rect.y > bigText.height){
  rect.y -= 5;

}

}

a mesma coisa no scrollUp, só que se for menor q o height, ele soma

 

 

 

[]´s

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