Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano Moura

[Resolvido] Criando lista em PHP

Recommended Posts

Minha dúvida é a seguinte existe alguma diferença entre

mysql_fetch_array(), mysql_fetch_row() e mysql_fetch_assoc()?

Quando eu for preencher a lista eu posso utilizar sempre mysql_fetch_array() ou existe uma para cada situação.

Valeu Galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mysql_fetch_row() retorna um array cujo as chaves são os números das colunas.

mysql_fetch_assoc() retorna um array cujo as chaves são os nomes ou alias das colunas.

mysql_fetch_array() retorna um array cujo as chaves são os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dúvida é a seguinte existe alguma diferença entre

mysql_fetch_array(), mysql_fetch_row() e mysql_fetch_assoc()?

Quando eu for preencher a lista eu posso utilizar sempre mysql_fetch_array() ou existe uma para cada situação.

Valeu Galera

Sim amigo, cada uma tem suas caracterísitica, mais você pode usar o mysql_fetch_array sem ploblemas. Particularmente é o que eu mais utilizo.

Dá uma olhada nas especificações das funções do MySQL.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, existe.

Do site PHP.net:

Retorna uma matriz de strings que corresponde a linha obtida, ou FALSE se não houver mais linhas. O tipo da array retornada depende de como result_type está definido. Ao utilizar MYSQL_BOTH (padrão), você terá uma array com ambos índices associativo e númerico. Usando MYSQL_ASSOC, você tem apenas os índices associativos (como mysql_fetch_assoc () funciona), usando MYSQL_NUM, apenas os índices numéricos (como mysql_fetch_row () funciona).

Existem outros, como mysql_fetch_field (que retorna o tipo de campo), o mysql_fetch_lengths, etc.

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

existe alguma desvantagem dele em relação aos demais?

Sim, se você precisa apenas das chaves ou apenas dos índices, não existe o menor sentido em usar os dois apenas porque é "mais versátil"

Se decidir por utilizar o mysql_fetch_array() não deixe de utilizar a constante MYSQL_ASSOC ou MYSQL_NUM, evite sempre utilizar MYSQL_BOTH que é o padrão já que haverá um maior consumo de recursos do servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se você precisa apenas das chaves ou apenas dos índices, não existe o menor sentido em usar os dois apenas porque é "mais versátil"

Concordo com o João Batista, não há porque você retornar dois tipo de resultados se você vai usar apenas um... Isso é só disperdício de processamento e memória do servidor!

Eu particularmente agora estou usando a função mysql_fetch_object(), pois vi recentemente um teste de um site gringo que mostra que a partir do PHP 5, onde a arquitetura do PHP foi fortemente modificada para a utilização de OO, o uso de objetos ficou muito mais veloz do que o de arrays.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.