Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DREGOM

Caminho para upload de arquivos, plugins, mídia, etc está errado em me

Recommended Posts

Para atualizar ou para instalar um plug-in, bem como para subir um arquivo de mídia no wp acontece um erro de caminho, pois em algum lugar está configurado o seguinte e esquisito caminho: E:\home\brasilgraph\Web\drlogotipo\blog/wp-content/uploads/2010/04.

Por exemplo para subir um arquivo de midia ele está dando este erro:

O arquivo enviado não pôde ser movido para E:\home\brasilgraph\Web\drlogotipo\blog/wp-content/uploads/2010/04.

O meu "configurações diversas" no campo "Armazenar arquivos enviados nesta pasta" estava com este louco endereço, mas mudei para o default indicado que é: wp-content/uploads e mesmo assim o erro persiste. O Caminho Completo (URL) para os arquivos está em branco, mas eu tentei já colocar o caminho completo do blog e não funcionou.

Meu servidor é Locaweb. Todos os arquivos visíveis estão na pasta "web".

Como o dominio www.doutorlogotipo.com.br é um sub domínio, ele está apontado para pasta "web/drlogotipo" que está dentro de web.

Todos os arquivos do blog por sua vez, estão em web/drlogotipo/blog.

FACETA 2: Tenho instalado um plugin Photopress e quando clico no ícone para subir uma imagem por ele, sua janela abre com a seguinte mensagem:

"Parece que você não pode usar Photopress agora, pois o diretório especificado (wp-content/photos) não é válido. Cheque as permissões no diretório e de tipos em sua configuração."

FACETA 3: quando vou editar o tema pelo editor do wp, após qualquer alteração no código ao apertar o bt "atualizar arquivo" aparace o seguinte erro:

PHP Warning: fopen(E:\home\brasilgraph\Web\drlogotipo\blog/wp-content/themes/wp_premium/comments.php) [<a href='function.fopen'>function.fopen</a>]: failed to open stream: Permission denied in E:\home\brasilgraph\Web\drlogotipo\blog\wp-admin\theme-editor.php on line 60

A propósito, há 4 dias meu blog parace ter sido invadido, ficou esquisito, parei de conseguir logar e ele saiu do ar.

Ontem com tempo, apos o restore na locaweb da tab WP_Users eu consegui logar, fiz backup, atualizei a versão para o WP 2.9.2 e coloquei novamente o blog no ar.

Desde então estou com estes problemas. Não sei qual arquivo guarda as informações de caminho para eu editar o código e arrumar isto.

Não entendo de PHP ou programação e preciso solucionar isto rápidamente, pois não estou conseguindo postar nada, por não conseguir subir fotos e demais funcionalidades.

Fico no aguardo de ajuda, já agraecendo a compreensão.

André Gomes

www.doutorlogotipo.com.br/blog

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Andre, seu problema não é bem um problema, é que seu servidor é Windows, eu econselharia mandar a empresa de hospedagem passar para linux que não tem esses problemas, ou para que eles mesmo resolvem esse problema para você já que essa "bobiçada" toda é culpa deles. Em relação há pasta "photos" "Cheque as permissões no diretório" permissões de gravar tem que ser 777, isso você só faz pelo ftp web logado no site do servidor, em servidor Windows não da para fazer pelo programa FTP.

Aconselho mesmo manda a locaweb resolver esse pepino que certemente eles mesmo causam.

Abraz!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Andre, seu problema não é bem um problema, é que seu servidor é Windows, eu econselharia mandar a empresa de hospedagem passar para linux que não tem esses problemas, ou para que eles mesmo resolvem esse problema para você já que essa "bobiçada" toda é culpa deles. Em relação há pasta "photos" "Cheque as permissões no diretório" permissões de gravar tem que ser 777, isso você só faz pelo ftp web logado no site do servidor, em servidor Windows não da para fazer pelo programa FTP.

Aconselho mesmo manda a locaweb resolver esse pepino que certemente eles mesmo causam.

Abraz!

Caro Anderson, antes de mais nada obrigado por me ajudar.

Já estou então em contato com a Locaweb para que tudo isto seja solucionado. Você falou que o ideal é mudar de windows para linux o servidor, certo... nesta hospedagem tenho 4 dominios gerenciados sendo que todos eles com exceção do blog são websites institucionais (www.brasilgraph.com.br + www.doutorlogotipo.com.br + www.bananadoce.com.br + o blog em questão) desta forma meu receio é se ao mudar o servidor para linux comprometer o funcionamento dos referidos websites que via de regra funcionas em HTML, Java, e Flash... mas que isoladamente pode ter alguma rotina pequena em ASP.

Pode me responder isto?

Abraços

André Gomes

Compartilhar este post

Link para o post

André, em html, java... java mesmo ou javascript? e Flash, não vai intereferir, mas creio que essas informações o servidor mesmo pode lhe dar, tudo que sera possível ou não com a troca de windows para linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Anderson, obrigado mais uma vez.

Me referi a Java Script!

De toda forma, seguindo seu conselho já solicitei na locaweb a troca.

Você imagina que a simples troca já arrume toda a problemática?

Compartilhar este post

Link para o post

Anderson, a troca de plataforma aconteceu aparentemente sem traumas. Pelo menos para os websites. Para o Blog WP já não posso falar a mesma coisa... dê uma olhada na pagina de login:

http:// www.doutorlogotipo.com.br / drlogotipo / blog / wp-admin/ ou

http:// www.doutorlogotipo.com.br / drlogotipo / blog / wp-login.php

daí faço um teste excluindo o diretório drlogotipo do endereço e aparacece uma pagina de autenticação sem CSS e não loga a nada, pelo menos com minha senha e user.

Como na plataforma linux o diretório publicável deixa de ser o /web e passa a ser o /public_html então fiz uma tentativa assim:

http:// www.doutorlogotipo.com.br/ public_html / drlogotipo / blog / wp-login.php

O fato é que não consigo entrar em meu control panel.

Também não consigo logar no FTP. Utilizo o Filezila e inclusive li a documentação para utilizar o SFTP no linux. Nem com um, nem com outro consigo.

O blog em sí ficou todo embaralhado... me dá impressão que não está carregando o tema, pois aparentemente está buscando o conteúdo no DB.

Já abri um chamado técnico na locaweb, no entanto gostaria de sua opinião, já que muitas vezes a resposta do chamado é que "analisaram e não há problemas tecnicos no servidor, pra eu procurar o desenvolvedor do wp, etc, etc, etc."

De toda maneira encontrei uma documentação que aparentemente se encaixa na situação:

http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Problemas_no_wordpress_ap%C3%B3s_mudar_raiz_de_site

porém minha tabela no DB está apontando aparentemente o diretorio certo para o

"site url" http:// www.doutorlogotipo.com.br / drlogotipo / blog

como também para o ítem

"home" http:// www.doutorlogotipo.com.br / drlogotipo / blog

Um forte abraço, me perdoe o trabalho e muito obrigado pela ajuda.

André Gomes

Compartilhar este post

Link para o post

Iaew André, parece que teu blog está dentro de uma pasta certo? Fui tentar olhar agora os links que você passou, mas não encontra nada, você retirou do ar?

http:// www.doutorlogotipo.com.br/ public_html / drlogotipo / blog / wp-login.php

Essa forma qui não é correta porque o public_html não é para ser visível a usuários entende, apenas pelo servidor. Me de um pouco mais de detalhes de como esta realmente instalado seu blog, pasta e etc.

Podemos ter uma solução, com você fez o backup do banco de dados do seu blog, se não fez faça, ai faremos um teste, instalaremos o Wordpress em uma outra pasta dentro do servidor, ficando seu http:// www.doutorlogotipo.com.br/ blog ai com banco de dados novo criado, uparemos o bakup para ter as postagens nesse novo banco com a nova instalação do Wordpress, entende?

Abraço amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.