TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 Tem algo errado. No meu computador fica tudo legal. (Mozila Firefox) No local da hospedahem desconfigura tudo. Será que não encontra a CSS? Os acentos não são reconhecidos, margens das div ect. Edereço é: http://www.informacaoteixeira.com.br/ O que pode ser isso? Ajuda por favor. Obrigado HTML inicial: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <title>Blog Teixeira - Inicil</title> <meta name="description" content="divulgar minhas pesquisas com objetivo de prestar informações, prestação de serviços" /> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" /> <meta name="language" content="pt-br" /> <meta name="title" content="Teixeira" /> <link href="geral.css" rel="stylesheet" media="all" type="text/css" /> </head> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 Cara, eu nunca tive esse troço aí... @_@ Tente limpando todo o FTP, dá Ctrl + F5 no browser, coloca os arquivos, dá Ctrl + F5. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Desnickadu 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 não pule linhas no DTD faltou um CSS reset isso aqui background : #666666 url(file:///C|/inetpub/wwwroot/Copia%20meu%20site%20Local%20Hospedagem/images/Image/logo.jpg) no-repeat; não vai funcionar nunca. você precisa montar todo o site usando caminhos relativos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Cara, eu nunca tive esse troço aí... @_@ Não entendi: "Cara, eu nunca tive esse troço aí... @_@" Bem, o site foi criado estudando no livro do Mauricio Samy Silva - "Criando Site com HTML". Não entendi:"não vai funcionar nunca." - só salvei no local hospedagem depois de constatar que no meu computador está funcionando muito bem (conforme previsto). Com relação "você precisa montar todo o site usando caminhos relativos", usei caminhos relativos, conforme modelos do livro e exemplos do "maujor" - o site dele funciona muito bem. Não pulei linha. Existe realmente um espaço mas na tela onde fica o html (local de editar o html - hospedagem) não aparece espaço. Não sei como resolver. Volto a afirmar que no meu computador o site abre normalmente e não tem aquela aparencia, caracteres de acentos, div sem margens etc. Será que funciona só no Firefox. O negócio funciona dessa forma? Aqui no meu PC abre normalmente em outro local não funciona? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meh 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Cara, pra mim não tá aparecendo a acentuação, eu to olhando teu código, você realmente definiu as tags corretas de acentuação, do tipo í , ã , bah.. eu tb nunca tive isso.. Eu fui validar e disse que não pode ser validado. você colocou alguma tag acentuada no seu código, foi na meta-tag meta content="divulgar minhas pesquisas com objetivo de prestar informações, prestação de servi�os" name="description" />Tenta retirar pra ver como fica... se vai dar pra validar.. o teu css passa, agora o html não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Desnickadu 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Bem, o site foi criado estudando no livro do Mauricio Samy Silva - "Criando Site com HTML". Não entendi:"não vai funcionar nunca." - só salvei no local hospedagem depois de constatar que no meu computador está funcionando muito bem (conforme previsto). Com relação "você precisa montar todo o site usando caminhos relativos", usei caminhos relativos, conforme modelos do livro e exemplos do "maujor" - o site dele funciona muito bem. Não pulei linha. Existe realmente um espaço mas na tela onde fica o html (local de editar o html - hospedagem) não aparece espaço. Não sei como resolver. Volto a afirmar que no meu computador o site abre normalmente e não tem aquela aparencia, caracteres de acentos, div sem margens etc. Será que funciona só no Firefox. O negócio funciona dessa forma? Aqui no meu PC abre normalmente em outro local não funciona? você usou caminho absoluto [C:/inetpub/wwwroot/Copia%20meu%20site%20Local%20Hospedagem/images/Image/logo.jpg] quando deveria usar caminho relativo [images/Image/logo.jpg].No seu computador funciona porque o caminho absoluto é do seu computador. no seu servidor não existe drive C:, seu endereço lá é por IP. Faz o arquivo HTML no seu PC e joga no server via FTP, não usa os editores deles não... Sobre os acentos, muda charset pra ISO-8859-1 que eles aparecem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Cara, pra mim não tá aparecendo a acentuação, eu to olhando teu código, você realmente definiu as tags corretas de acentuação, do tipo í , ã , bah.. eu tb nunca tive isso.. Eu fui validar e disse que não pode ser validado. você colocou alguma tag acentuada no seu código, foi na meta-tag meta content="divulgar minhas pesquisas com objetivo de prestar informações, prestação de servi�os" name="description" />Tenta retirar pra ver como fica... se vai dar pra validar.. o teu css passa, agora o html não. Muito obrigado pela sua atenção. Você tem toda razão eu realmente estudei isso é não deveria ter colocado dessa forma. A questão é a seguinte: O pessoal da empresa de hopedagem pediram para não gravar os arquivos nas pastas do meu site mas sim copiar e colar um a um. Com isso os erros de caracteres com acentos terminaram. Me foi pedido para colocar ISO-8859-1, não coloquei devido as orientações na página 179(segundo caso e terceiro),do livro Criando Sites com HTML - Maurício Samy Silva, orienta e tem exemplos em www.moujor que se declarar na meta charset=ISO-8859-1, funciona no IE mas no Firefox não. Agora nessa meta se salvar declarando UTF-8, tanto no IE como no Firefox passam a entender as letras acentuadas. Foi por esse motivo que coloquei no meu site UTF-8. Com relação estilização do site houve um equivoco do pessoal da hospegaem. Em um dos livros que estudei consta a orientação que se deve criar uma pasta para grava as "CSS" da vida e eles colocaram em outro local fora da pasta. Claro que não iria funcionar. Mas cotinuo com um problema na página contato.html. Tem algo errado. Local (meu PC) abre perfeitamente. No servidor o campo "Mensagem" não aparece e fica aparecendo o código HTML. Que coisa doida. Se errei em não fechamento de alguma tag não teria que aparecer isso no meu computador? Clicando em: http://informacaoteixeira.com.br/ e depois em "Contato" vai abrir a página com esse erro. Onde foi que errei? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meh 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 MAS, Agora funciona no firefox perfeitamente, pois eu uso o ISO-8859-1 e meu navegador Padrão é o Firefox.. Putz, tem muito espaço no teu código, parece que você dá um enter a cada letra :S qual prograva você usa pra editar os seus codes ? Outra coisa, use sempre tags em minusculo (exeto o do DOCTYPE), eu não lembro o porquê agora, mas é extremamente recomendado usar minúsculas Se você optou por usar UTF-8, use as tags identificadoras em TODOS os lugares, não só no seu texto. Aquele problema de antes na sua meta-tag ainda está lá.. e outra, você não fechou a tag Textearea, por isso que fica o CODE lá ... Se eu me esqueci de algo ou errei em alguma coisa, me corrija por favor ^-^ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Desnickadu 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 você não fechou a '<textarea>' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 <!--Fim da div lado direito--> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> </div> Abre o jogo, você usou Dreamweaver em modo visual né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Não, não estou escondendo o jogo. Já informei anteriormente que uso o DW. Com relação aos "S" vou corrigir isso. É justamente porque uso o DW cria esses lixos. Obrigado pelo aviso. Agora não esqueci de fechar a tab não. Acabei de falar com o pessoal do suporte da empresa de hospedagem. Aquele código que você está vendo é esse: <textarea name="Mensagem" cols="60" rows="10" id="Mensagem"></textarea> Não sei porque mas após salvar a tag como </textarea> ela passa para <!--textarea--> como um comentário. Deve ser um teste de paciência para saber até onde eu aguento. Como informei anteriormente o DW já teria informado se não tivesse fechado uma tag. Eu já li também sobre o uso de tags em minúsculas. Mas eu coloquei maiúscula? Vou verificar. Muito obrigado. O código do exemplo do livro: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="pt-br" lang="pt-br"> <head> <title>TÃtulo provisório | Template XHTML 1.0 Transitional</title> <meta name="description" content="Descrição da página." /> <meta name="keywords" content="xxx, xxxx, xxxx, xxxxx" /> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <meta name="language" content="pt-br" /> <meta name="author" content="Seu nome" /> </head> <body> <h1>Meu template para XHTML 1.0 Transitional</h1> <p>Este template é descrito na seção 5.3 do Livro HTML do Maujor</p> </body> </html> O HTML no navegador Firefox  Meu template para XHTML 1.0 Transitional Este template é descrito na seção 5.3 do Livro HTML do Maujor Bem no livro tem isso. Por favor, deletei dos os lixos mas reparei que alterei a formatação da página. Visando aprender informo oseguinte: Tenho div pricipal #principal { background : #fff; margin : 0 40px; clear : both; width : 900px; } Dentro dessa tenho mais quatro div esquerda, meio e direita. No caso a div do meio é a que tem maior quantidade de texto. Reparei que retirando aqueles "S" da vida a #pricipal sobe. Nesse caso uso <p> <p> com objetivo de criar espaço? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Desnickadu 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2010 pra "criar espaço" você usa 'margin' ou 'padding' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Abril 28, 2010 Primeiro: Seu documento foi salvo com BOM. Para resolver o problema, comece fazendo sua marcação em um editor decente. Segundo: Peça suporte ao seu serviço de hospedagem por protocolo FTP, assim você não fica dependendo de ninguém, envia os arquivos e eles chegam perfeitamente como deveriam no servidor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Abril 28, 2010 Você tem razão mas se for código eles não resolvem. Ontem as 22h me ligaram dando solução em um formulário. Observe se não é coisa para testar a paciência. No local da hospedagem meu ambiente de programação era Linux. Tinha nesse ambiente um html com um formulário (contato.html). Funciomando legal...depois queria ter um plano melhor...e foi mudado para ambiente de programação Windows. E gerou o que? Mudei o formulário contato.html (inclusive com a ajuda do pessoal do forum) aprendi validação etc. Porém, mantive por ignorância essa linha: <form name="form1" id="form1" action="/cgi-bin/remotemail.cgi" method="post"> Com essa linha em ambiente Windows está acontecendo o seguinte: <textarea name="Mensagem" cols="60" rows="10" id="Mensagem"></textarea> Segundo os programadores do serviço de hospedagem, o "cgi-bin..." funciona no ambiente de programação Linux mas não Windows. O pessoal mandando eu fechar a tag <textarea> e eu sabia que estava fechada mas no ambiente da hospedagem ela virava um comentário ao salvar <!--textarea-->. Como iria adivinhar isso? Mas tudo bem. Agora vou criar outro formulário em ASP. Não tenho saída. Obrigado pela ajuda mas o pessoal do serviço de hospegem ajudam mas não em programação ou código html. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Abril 28, 2010 Segundo os programadores do serviço de hospedagem, o "cgi-bin..." funciona no ambiente de programação Linux mas não Windows. <_< Torno a sugerir que peça liberação de protocolo FTP, aí você fica independente desses "profissionais" e transfere seus arquivos de maneira íntegra, sem nenhuma conversão, independente da plataforma Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites