Neji 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 boas gente estou a ter um pequeno problema usando o Visual studio 2008, quero fazer uma procura na base de dados, já agora estou usando o sql server 2005, para nao me alongar em muitas explicações meto a imagem meto o nome por exemplo joao e depois quero que apos carregar em submit me aparecam os 2 registos de cima em baixo do submit de acordo com o exemplo que dei aqui esta o codigo <%@ Page Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeFile="Default.aspx.cs" Inherits="_Default" %> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head runat="server"> <title>Untitled Page</title> </head> <body> <form id="form1" runat="server"> <div> <asp:GridView ID="GridView1" runat="server" AutoGenerateColumns="False" CellPadding="4" DataKeyNames="cod_id" DataSourceID="SqlDataSource2" EmptyDataText="There are no data records to display." ForeColor="#333333" GridLines="None"> <RowStyle BackColor="#E3EAEB" /> <Columns> <asp:BoundField DataField="cod_id" HeaderText="cod_id" ReadOnly="True" SortExpression="cod_id" /> <asp:BoundField DataField="nome" HeaderText="nome" SortExpression="nome" /> <asp:BoundField DataField="ultimo_nome" HeaderText="ultimo_nome" SortExpression="ultimo_nome" /> <asp:BoundField DataField="cargo" HeaderText="cargo" SortExpression="cargo" /> <asp:BoundField DataField="data_nascimento" HeaderText="data_nascimento" SortExpression="data_nascimento" /> </Columns> <FooterStyle BackColor="#1C5E55" Font-Bold="True" ForeColor="White" /> <PagerStyle BackColor="#666666" ForeColor="White" HorizontalAlign="Center" /> <SelectedRowStyle BackColor="#C5BBAF" Font-Bold="True" ForeColor="#333333" /> <HeaderStyle BackColor="#1C5E55" Font-Bold="True" ForeColor="White" /> <EditRowStyle BackColor="#7C6F57" /> <AlternatingRowStyle BackColor="White" /> </asp:GridView> <asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource2" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:exemploConnectionString2 %>" DeleteCommand="DELETE FROM [perfil] WHERE [cod_id] = @cod_id" InsertCommand="INSERT INTO [perfil] ([cod_id], [nome], [ultimo_nome], [cargo], [data_nascimento]) VALUES (@cod_id, @nome, @ultimo_nome, @cargo, @data_nascimento)" SelectCommand="SELECT [cod_id], [nome], [ultimo_nome], [cargo], [data_nascimento] FROM [perfil]" UpdateCommand="UPDATE [perfil] SET [nome] = @nome, [ultimo_nome] = @ultimo_nome, [cargo] = @cargo, [data_nascimento] = @data_nascimento WHERE [cod_id] = @cod_id"> <DeleteParameters> <asp:Parameter Name="cod_id" Type="Int16" /> </DeleteParameters> <UpdateParameters> <asp:Parameter Name="nome" Type="String" /> <asp:Parameter Name="ultimo_nome" Type="String" /> <asp:Parameter Name="cargo" Type="String" /> <asp:Parameter DbType="Date" Name="data_nascimento" /> <asp:Parameter Name="cod_id" Type="Int16" /> </UpdateParameters> <InsertParameters> <asp:Parameter Name="cod_id" Type="Int16" /> <asp:Parameter Name="nome" Type="String" /> <asp:Parameter Name="ultimo_nome" Type="String" /> <asp:Parameter Name="cargo" Type="String" /> <asp:Parameter DbType="Date" Name="data_nascimento" /> </InsertParameters> </asp:SqlDataSource> <br /> <br /> <input id="txt1" type="text" /> <input type="button" onclick="document.forms['form1'].submit()" value="submit"> <br /> <asp:DetailsView ID="DetailsView1" runat="server" AllowPaging="True" AutoGenerateRows="False" BackColor="White" BorderColor="#3366CC" BorderStyle="None" BorderWidth="1px" CellPadding="4" DataKeyNames="cod_id" DataSourceID="SqlDataSource1" Height="50px" Width="125px"> <FooterStyle BackColor="#99CCCC" ForeColor="#003399" /> <RowStyle BackColor="White" ForeColor="#003399" /> <PagerStyle BackColor="#99CCCC" ForeColor="#003399" HorizontalAlign="Left" /> <Fields> <asp:BoundField DataField="cod_id" HeaderText="cod_id" ReadOnly="True" SortExpression="cod_id" /> <asp:BoundField DataField="nome" HeaderText="nome" SortExpression="nome" /> <asp:BoundField DataField="ultimo_nome" HeaderText="ultimo_nome" SortExpression="ultimo_nome" /> <asp:BoundField DataField="cargo" HeaderText="cargo" SortExpression="cargo" /> <asp:BoundField DataField="data_nascimento" HeaderText="data_nascimento" SortExpression="data_nascimento" /> <asp:CommandField ShowDeleteButton="True" ShowEditButton="True" ShowInsertButton="True" /> </Fields> <HeaderStyle BackColor="#003399" Font-Bold="True" ForeColor="#CCCCFF" /> <EditRowStyle BackColor="#009999" Font-Bold="True" ForeColor="#CCFF99" /> </asp:DetailsView> <asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource1" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:exemploConnectionString %>" DeleteCommand="DELETE FROM [perfil] WHERE [cod_id] = @cod_id" InsertCommand="INSERT INTO [perfil] ([cod_id], [nome], [ultimo_nome], [cargo], [data_nascimento]) VALUES (@cod_id, @nome, @ultimo_nome, @cargo, @data_nascimento)" SelectCommand="SELECT [cod_id], [nome], [ultimo_nome], [cargo], [data_nascimento] FROM [perfil] WHERE ([nome] = @nome)" UpdateCommand="UPDATE [perfil] SET [nome] = @nome, [ultimo_nome] = @ultimo_nome, [cargo] = @cargo, [data_nascimento] = @data_nascimento WHERE [cod_id] = @cod_id"> <SelectParameters> <asp:FormParameter FormField="txt1" Name="nome" Type="String" /> </SelectParameters> <DeleteParameters> <asp:Parameter Name="cod_id" Type="Int16" /> </DeleteParameters> <UpdateParameters> <asp:Parameter Name="nome" Type="String" /> <asp:Parameter Name="ultimo_nome" Type="String" /> <asp:Parameter Name="cargo" Type="String" /> <asp:Parameter DbType="Date" Name="data_nascimento" /> <asp:Parameter Name="cod_id" Type="Int16" /> </UpdateParameters> <InsertParameters> <asp:Parameter Name="cod_id" Type="Int16" /> <asp:Parameter Name="nome" Type="String" /> <asp:Parameter Name="ultimo_nome" Type="String" /> <asp:Parameter Name="cargo" Type="String" /> <asp:Parameter DbType="Date" Name="data_nascimento" /> </InsertParameters> </asp:SqlDataSource> <br /> </div> </form> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xanburzum 169 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 você esta usando o ASP.Net ou ASP, se for o ASP, dá uma pesquisada no fórum e nos artigos que eu coloquei alguns exemplos, existe até um que usa uma classe para o Grid Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrcardozo 4 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 está usando .net seria bom mover pra lá Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xanburzum 169 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 porfavor confirme, se esta usando .Net ou ASP normal, pois existem exemplos de ASP Clássico, também... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Neji 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 asp.net Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xanburzum 169 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 irei redirecioná-lo para o fórum adequado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Eu não costumo trabalhar com Sql DataSource, mas reparei que seu sql não tem where nenhum como vai filtrar? Recomendo a não usar esses objetos a separar a camada de html da camada de código. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Neji 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Eu não costumo trabalhar com Sql DataSource, mas reparei que seu sql não tem where nenhum como vai filtrar? Recomendo a não usar esses objetos a separar a camada de html da camada de código. Abraços... tem sim SelectCommand="SELECT [cod_id], [nome], [ultimo_nome], [cargo], [data_nascimento] FROM [perfil] WHERE ([nome] = @nome)" pode me dizer como sff? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Neji 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2010 ja consegui!!! tive apenas de trocar as linhas <input id="txt1" type="text" /> <input type="button" onclick="document.forms['form1'].submit()" value="submit"> por <asp:TextBox ID="TextBox1" runat="server"></asp:TextBox> <asp:Button ID="Button1" runat="server" onclick="Button1_Click1" Text="Button" /> tive a ler um pequeno tutorial e apercebi me de não estava a aceder a base de dados do servidor pois estava a usar código puro html, enfim erros de novato... já agora alguém me pode enviar um tutorial completo de asp.net? e que estou mesmo no inicio cumprimentos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Tutorial completo? Não existe um, o frameWork é enorme, tem muita coisa nele. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites