Fkarol 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Boa tarde Estou com uma duvida bem simples mas realmente não me lembro qual e o correto. Preciso declarar uma variável que vai receber caracteres ABC.., mas não me lembro qual e o tipo certo se e string ou String ou char ? Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 28, 2010 char é caractere String é cadeia de caracteres ou seja, existem os dois char inicial = 'B'; String nome = "Beraldo"; Cuidado com as aspas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fkarol 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Legal nesse caso posso usar Entretanto aproveito a oportunidade para tira uma duvida, o código abaixo não esta funcionando, quer dizer quando eu executo ele não imprimi na tela nada, mas se não me engano de acordo com a lógica deveria imprimir A maior idade é:, o que eu fiz de errado? Desde já agradeço String sexo; sexo = "M"; if(sexo == "M"){ System.out.println("A maior idade é:”); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Legal nesse caso posso usar Entretanto aproveito a oportunidade para tira uma duvida, o código abaixo não esta funcionando, quer dizer quando eu executo ele não imprimi na tela nada, mas se não me engano de acordo com a lógica deveria imprimir A maior idade é:, o que eu fiz de errado? Desde já agradeço String sexo; sexo = "M"; if(sexo == "M"){ System.out.println("A maior idade é:”); } Você não faz comparação entre objetos usando o operador "==". Para comparar dois objetos você deve usar o método equals. Exemplo: String sexo = "M"; if(sexo.equals("M") { System.out.println("A maior idade é:"); } Você só deve utilizar o operador de igualdade se quiser comparar os valores de uma variável. Se você estivesse trabalhando com o tipo char por exemplo. char sexo = 'M'; is(sexo == 'M') {// imprime} PS: O método equals é sensitivo ao caso (M é diferente de m). Você pode usar o método equalsIgnoreCase pra resolver isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites