Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando_2009

[Resolvido] Menu em flash

Recommended Posts

Qual a versão disso? Se for cs4 eu nem tenho. Preciso baixar o cs4, mas nem preciso.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, dei uma olhada no seu arquivo, é em AS1.

Primeiro, clique 2 vezes sobre o botão (que na verdade é um movie clip com um botão invisível sobreposto), para abrir o símbolo. Na timeline interna do movie clipe é que poderá iniciar o procedimento para editar o texto.

Fiz um Print Screen (da timeline interna) e adicionei marcadores para você observar como deve editar o texto de cada botão do menu.

Acessar a layer do menu

Clique aqui (idem yfrog)

devido a falha de exibição no imageshack.us

Inicialmente, observe a layer que está selecionada na imagem, desmarque o "X" (de invisibilidade) e também desmarque a opção de contorno, onde tem o círculo com a seta em azul (deve ficar o quadradinho da layer com a cor cheia), idem como está na imagem.

Acione o cadeado em todas as outras layers, para bloquear a edição.

Depois clique no frame 1, seta em vermelho com o número 1, observe que vai ficar selecionado o campo de texto, clique 2 vezes para abrir a timeline interna, aí poderá editar o texto do menu. Retorne ao nível anterior, vai precisar repetir o mesmo procedimento no frame 6, do mesmo botão, pois ele possui uma animação.

Editar o texto - timeline interna

Clique aqui (idem yfrog)

O mesmo procedimento para os demais botões do menu.

Mesmo que use para o menu outra versão do ActionScript, a forma de edição para botões criados na timeline é a mesma.

Qualquer dúvida avise, a gente tenta dar uma mão.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Elektra a heroina.

Abs

Ô baiano, foi só pra lhe agradar. :D (mentira)

Na boa, tem coisas que é complicado pra quem tá aprendendo, não custa dar uma mão.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, uso o Flash CS4.

Pela versão do documento (AS1 - com Flash Player 6) ficou impossível lhe enviar o arquivo ".fla".

O máximo que eu poderia salvar era para o Flash CS3 em AS2. O Print Screen foi a alternativa viável.

Quando precisar, será um prazer tentar auxiliar.

(o kisuke implica comigo por quase nada, é um amigo querido, não repare)

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.