Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Então galera é o seguinte estou utilizando um banner em flash com 4 banners sendo que um é carregado altomaticamente no palco e dentro deste primeiro banner eu carrego e segundo e assim sucessivamente até chegar ao 4 banner nele eu pucho novamente o primeiro banner!! e fica neste loop infinito! segue o codigo que estou usando que por sinal é muito basico pois sou novo em action! o meu palco eu nomiei de container! loadMovie("banner2.swf", container) unloadMovie("banner1.swf") loadMovie("banner3.swf", container) unloadMovie("banner2.swf") loadMovie("banner4.swf", container) unloadMovie("banner3.swf") loadMovie("banner1.swf", container) unloadMovie("banner4.swf") o Erro é que os banners ficam carregando um após o outro normalmete só que com o tempo o banner fica lento e até trava! pois parece que o unload movie não esta funcionando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Olá rapaz, não sei como você programou para mudar o banner, mas tenta assim: unloadMovie(container); container.loadMovie("seuBanner.swf"); Primeiro ele limpa depois ele carrega. abraço Então galera é o seguinte estou utilizando um banner em flash com 4 banners sendo que um é carregado altomaticamente no palco e dentro deste primeiro banner eu carrego e segundo e assim sucessivamente até chegar ao 4 banner nele eu pucho novamente o primeiro banner!! e fica neste loop infinito! segue o codigo que estou usando que por sinal é muito basico pois sou novo em action! o meu palco eu nomiei de container! loadMovie("banner2.swf", container) unloadMovie("banner1.swf") loadMovie("banner3.swf", container) unloadMovie("banner2.swf") loadMovie("banner4.swf", container) unloadMovie("banner3.swf") loadMovie("banner1.swf", container) unloadMovie("banner4.swf") o Erro é que os banners ficam carregando um após o outro normalmete só que com o tempo o banner fica lento e até trava! pois parece que o unload movie não esta funcionando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Tentei e não funcionou foi boa a dica mais não deu certo olha o .fla coloquei para download direto. http://www.i3group.com.br/teste/banner1.fla http://www.i3group.com.br/teste/banner2.fla Olá rapaz, não sei como você programou para mudar o banner, mas tenta assim: unloadMovie(container); container.loadMovie("seuBanner.swf"); Primeiro ele limpa depois ele carrega. abraço Então galera é o seguinte estou utilizando um banner em flash com 4 banners sendo que um é carregado altomaticamente no palco e dentro deste primeiro banner eu carrego e segundo e assim sucessivamente até chegar ao 4 banner nele eu pucho novamente o primeiro banner!! e fica neste loop infinito! segue o codigo que estou usando que por sinal é muito basico pois sou novo em action! o meu palco eu nomiei de container! loadMovie("banner2.swf", container) unloadMovie("banner1.swf") loadMovie("banner3.swf", container) unloadMovie("banner2.swf") loadMovie("banner4.swf", container) unloadMovie("banner3.swf") loadMovie("banner1.swf", container) unloadMovie("banner4.swf") o Erro é que os banners ficam carregando um após o outro normalmete só que com o tempo o banner fica lento e até trava! pois parece que o unload movie não esta funcionando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 errrr..... container.unloadMovie(); container.loadMovie('arquivo.swf'); Documentação: http://help.adobe.com/en_US/AS2LCR/Flash_10.0/help.html?content=00000615.html Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Já tentei assim e tambem não resolveu errrr..... container.unloadMovie(); container.loadMovie('arquivo.swf'); ... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Então vamos lah que tu ta eh com problema provavelmente de _parent.. Mas vamos fingir que você acabou de criar um novo arquivo. Então vamos lah. Ctrl + n Action Script 2 Aperte F9 abra seus actions e digite: var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip('mc', 1); mc.loadMovie('http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/logo.png') Ctrl + enter e você verah que a imagem abre. Ok funcionou... então vamos dar unload e load em outra depois de 3 segundos ok? var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip('mc', 1); mc.loadMovie('http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/logo.png'); setTimeout (function(){ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie('http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/ipro.png'); }, 3000); Vai dar um erro de violação porque n tem permissão para abrir a imagem, mas isso eh soh porque to usando exemplo com as imagens do forum ok? Veja que por incrivel que pareça funcionou!!! E tem outra magica... você n precisa dar unload se vai carregar outra coisa no mesmo container :) basta carregar nele novamente mc.loadMovie(var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip('mc', 1); mc.loadMovie('http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/logo.png'); setTimeout (function(){ mc.loadMovie('http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/ipro.png'); }, 3000);) Que ele vai substituir 1 pelo outro ;) Have fun. Cheers. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Boa! muito bom esmo agora como eu vo puchar os 4 banners um depois do outro tentei assim mais não deu var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); mc.loadMovie("banner2.swf") setTimeout (function(){ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie("banner3.swf"); }, 3000); setTimeout (function(){ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie("banner4.swf"); }, 3000); setTimeout (function(){ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie("banner1.swf"); }, 3000); tentei assim tambem e nada var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); mc.loadMovie("banner2.swf") setTimeout (function(){ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie("banner3.swf"); mc.loadMovie("banner4.swf"); mc.loadMovie("banner1.swf"); }, 3000); [code]var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); mc.loadMovie("banner2.swf") setTimeout (function(){ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie("banner3.swf","banner4.swf","banner1.swf"); }, 3000);[/code] [quote name='berseck' date='29 abril 2010 - 15:37 ' timestamp='1272562672' post='1532265'] Então vamos lah que tu ta eh com problema provavelmente de _parent.. Mas vamos fingir que você acabou de criar um novo arquivo. Então vamos lah. Ctrl + n Action Script 2 Aperte F9 abra seus actions e digite: [code] var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip('mc', 1); mc.loadMovie('http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/logo.png') [/code] Ctrl + enter e você verah que a imagem abre. Ok funcionou... então vamos dar unload e load em outra depois de 3 segundos ok? [code] var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip('mc', 1); mc.loadMovie('http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/logo.png'); setTimeout (function(){ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie('http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/ipro.png'); }, 3000); [/code] Vai dar um erro de violação porque n tem permissão para abrir a imagem, mas isso eh soh porque to usando exemplo com as imagens do forum ok? Veja que por incrivel que pareça funcionou!!! E tem outra magica... você n precisa dar unload se vai carregar outra coisa no mesmo container :) basta carregar nele novamente [code] mc.loadMovie(var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip('mc', 1); mc.loadMovie('http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/logo.png'); setTimeout (function(){ mc.loadMovie('http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/ipro.png'); }, 3000);) Que ele vai substituir 1 pelo outro ;) Have fun. Cheers. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Hah Algo você não esta fazendo corretamente pois isso aqui: var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); mc.loadMovie("banner2.swf") setTimeout (function(){ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie("banner3.swf"); }, 3000); setTimeout (function(){ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie("banner4.swf"); }, 3000); setTimeout (function(){ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie("banner1.swf"); }, 3000); Não ter funcionado... duvido e faço pouco, a cada 3 segundos ele abriu um novo banner... E se você vai usar timeout n use assim!!!! porque os 3 vão rodar ao mesmo tempo. então vai mostrar soh o ultimo... Você quer usar um setInterval em cadeia para abrir coisas diferentes... Exemplo: var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); var cont = 1;//meu contador mc.loadMovie('banner'+cont'.swf'); setInterval(carregaBanner, 3000); function carregaBanner(){ cont++ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie('banner'+cont'.swf'); } Abraços PS: Antes de copiar colar, e falar que não funciona tente entender o que significa que as pessoas estão usando... não sabia o que era setTimeout?? então deveria ter ido ao help do flash e procurando para ver como usar... descobriria que ele roda uma vez soh, e impossibilitaria você de fazer o que você fez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Cara tu se acha muito!!!! pq você não tenta apenas ajudar! se for para procurar no help do flash eu procuro la e não aqui!!! e se falei que o codigo não estava funcionando é pq eu fiz alguma coisa errada e não que o codigo é errado por isso pergunto aqui resposta rapidas e objetivas é isso que todo mundo precisa! Hah Algo você não esta fazendo corretamente pois isso aqui: var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); mc.loadMovie("banner2.swf") setTimeout (function(){ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie("banner3.swf"); }, 3000); setTimeout (function(){ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie("banner4.swf"); }, 3000); setTimeout (function(){ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie("banner1.swf"); }, 3000); Não ter funcionado... duvido e faço pouco, a cada 3 segundos ele abriu um novo banner... E se você vai usar timeout n use assim!!!! porque os 3 vão rodar ao mesmo tempo. então vai mostrar soh o ultimo... Você quer usar um setInterval em cadeia para abrir coisas diferentes... Exemplo: var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); var cont = 1;//meu contador mc.loadMovie('banner'+cont'.swf'); setInterval(carregaBanner, 3000); function carregaBanner(){ cont++ mc.unloadMovie(); mc.loadMovie('banner'+cont'.swf'); } Abraços PS: Antes de copiar colar, e falar que não funciona tente entender o que significa que as pessoas estão usando... não sabia o que era setTimeout?? então deveria ter ido ao help do flash e procurando para ver como usar... descobriria que ele roda uma vez soh, e impossibilitaria você de fazer o que você fez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 30, 2010 Cara eu não vou entrar no merito da questão... Eu falei como resolve seu problema Basta você fazer o que você já vinha fazendo copy and paste... Só que você tem que lembrar que cada código é para uma coisa e para um motivo diferente. Eu estou lhe dando exemplos de como você deve fazer!! E não dizendo que vai ser exatamente o que você precisa. De pessoas como você que vem ao forum e perguntam 500 coisas, não dão feed back do que foi feito anterior mente o forum ta cheio você tentou os meus exemplos a cima. Certo você tentou ver se ele rodava primeiro e depois, tentou aplicar ao seu caso???? ou saiu alterando sem saber? Bom se você procura respostas rapidas, o help do flash F11 é uma resposta extremamente mais rapida que o forum... e bem mais objetiva com exemplos, basta copiar e colar que funciona!! O que você quer é isso aqui: var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip('mc',1); var banners:Array = new Array('banner1.swf','banner2.swf','banner3.swf','banner4.swf','banner5.swf','banner6.swf'); var count = 0; setInterval(rodaBanner, 5000); function rodaBanner(){ if(count >= banners.length) count = 0; else count++ mc.loadMovie(banners[count]); } rodaBanner(); Verifique se o codigo funciona... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 30, 2010 Mas esse thiago é bomzinho demais.... @Diogo aqui ninguem é help desk então da uma manerada ai devia agradecer ao invés de reclamar por algume ter lhe ajudado. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 Muito obrigado Berseck ainda sou muito limitado com action mais valew a ajuda!! não resolveu muito o meu problema usar este codigo! Até consegui colocar para rodar mias estava dando alguns problemas é claro que porque não seir programar muito bom em AS mais consegui resolver o meu problema quando pesquisei sobre onEnterframe: Clique aqui o meu codigo ficou assim: container.onEnterFrame = function() { game._alpha -= 5; loadMovie("banner2.swf", container); if (game._alpha<=0) { game.unloadMovie(); delete this.onEnterFrame; } }; e no banner 3 a mesma coisa só crescendo! valew a todos e muito obrigado!!! pesso desculpas pelo mal intendido não queria o codigo pronto ou respota pronta! queria um exemplo mais claro para poder intender melhor! Cara eu não vou entrar no merito da questão... Eu falei como resolve seu problema Basta você fazer o que você já vinha fazendo copy and paste... Só que você tem que lembrar que cada código é para uma coisa e para um motivo diferente. Eu estou lhe dando exemplos de como você deve fazer!! E não dizendo que vai ser exatamente o que você precisa. De pessoas como você que vem ao forum e perguntam 500 coisas, não dão feed back do que foi feito anterior mente o forum ta cheio você tentou os meus exemplos a cima. Certo você tentou ver se ele rodava primeiro e depois, tentou aplicar ao seu caso???? ou saiu alterando sem saber? Bom se você procura respostas rapidas, o help do flash F11 é uma resposta extremamente mais rapida que o forum... e bem mais objetiva com exemplos, basta copiar e colar que funciona!! O que você quer é isso aqui: var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip('mc',1); var banners:Array = new Array('banner1.swf','banner2.swf','banner3.swf','banner4.swf','banner5.swf','banner6.swf'); var count = 0; setInterval(rodaBanner, 5000); function rodaBanner(){ if(count >= banners.length) count = 0; else count++ mc.loadMovie(banners[count]); } rodaBanner(); Verifique se o codigo funciona... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites