lvrocha 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Boa tarde galera, sou novo no forum e estou fazendo um curso tecnico voltado para webprogramaçao. tambem estou tentando montar um site com tecnologias que nao estao sendo abordadas no meu curso. ja fiz alguns testes de carregamento de conteudo em uma div. segue abaixo: home.html <html> <head> <script language="JavaScript"> <!-- function texto() { document.getElementById("corpo1").innerHTML="consegui!"; } function texto2() { document.getElementById("corpo1").innerHTML="nao consegui!"; } //--> </script> <title>Home</title> <link href="estilo.css" rel="stylesheet" media="all" /> </head> <body text=#ffffff> <div id="corpo1">Alteração de situação de matrícula<br> Situações de Matriculado para a situação desistente ou transferido ocorreu erro. </div> <a href="#" onclick="return texto()">link</a> <a href="#" onclick="return texto2()">link2</a> </body> </html> estilo.css body { background:#000000; } #corpo1 { position: absolute; top:100px; left:150px; border:1px #ffffff double; width:200px; heigh:100px; color:#ffffff; } #barmenu { position: absolute; top:50px; left:150px; border: 2px #ffffff solid; width:50px; heigh:50px; index-z:2; color:#ffffff; } a pagina serve pra carregar um conteudo ja pre-definido no javascript na div corpo. porem supomos que eu tenha que alterar esse conteudo varias vezes. seria melhor fazer um <? include:(conteudo.php); ?> certo!?? como faço isso juntamente com o javascript. eu poderia fazer algo assim??: <!-- function texto() { document.getElementById("corpo1").innerHTML="<? include:(conteudo.php);?>"; } agradeço de ante-mao. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Não, isso não funciona dessa maneira, nesse caso você terá que usar ajax. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lvrocha 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 kra... ja pesquisei mta coisa de ajax... e sou realmente mto novo na area... por onde você me indica começar a pesquisar sobre ajax... como devo começar ate chegar nessa minha duvida ai!?!? pq eu kero realmente entender como funciona a parada... nao soh ctrl v, ctrl c entende!?! se puder ajudar... vlw ai pela ultima resposta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Se você não tiver muito tempo ou não quiser entender como a coisa funciona (apenas interessa que funciona) aprenda a usar jQuery, acredito que hoje é o método mais simples pra implementar JS e ajax sem necessidade de muito conhecimento técnico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lvrocha 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 realmente tempo eu nao tenho... mas eu to muito interessado nessa area de webprogramação... por isso corro atraz de conhecimento para me aperfeiçoar... mas vou procurar saber sobre esse jQuery... qualquer duvida volto a perguntar aki... obrigado ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 http://www.w3schools.com/ajax/default.asp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
biza 1 Denunciar post Postado Maio 4, 2010 Ai amigo , tenho uma forma mais simples de fazer isso . imagina que voce têm ou quer quer carregar 20 ou 30 paginas na mesma div , você pode fazer isso através do php. Como é simples .. Você cria na folha de estilos a div onde quer que o conteudo carregue exemplo. #conteiner{ width: 800px; } agora na pagina onde você quer carregar os outros conteudos você so tem de fazer o seguinte: <div id="conteiner"> <? switch (@$_GET['pag']) { case "util":// nome que voce quer que apreca como link include "ver_utilizador.php";// nome da pagina break;//interupção do case default: include "informa.php";//isto aqui é a pagina por defeito que ele vai abrir sempre como primeira pagina nesse local break; } ?> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites