Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando_

[Resolvido] Desenvolvimento de GUI`s

Recommended Posts

Boa Noite Pessoal,

Estou interessado a aprender a desenvolver Interfaces gráficas, estou desde as 14:00 Hrs pesquisando sobre QT, baixei e mexi um pouco com o Qt Creator e etc, porém, achei pouco material sobre o mesmo em português (meu inglês é básico, estou cursando ainda).

Então gostaria de fazer algumas perguntas:

1_Alguêm conhece outras bibliotecas para criação de interfaces para programas Desktop com material em português?

2_O que acham do QT e do QT Criator?

3_OpenGL é mais voltado a jogos, porém a GLUT (uma biblioteca integrada) dá pra fazer interfaces para desktop também, o que acham do OpenGL + Glut?

Valeu galera,

Boa Noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra você recomendo o C++ Builder (da Embarcadero) pra aplicativos Windows com interface gráfica. É fácil de mexer e de entender. Ele usa a VCL (a mesma do Delphi) como seu Framework para GUIs. O inconveniente é que ele é comercial (mas nada que se resolva com um ... bom deixa pra la ^^).

Já o Visual C++ eu uso mais para a criação de bibliotecas/dlls. Ele possui o tipo de projeto Windows Forms que oferece um bom editor visual, porém o programa final é compilado em lixo .NET. O editor visual de MFC do você++, que deveria também oferecer um bom editor visual para GUIs, ainda vive da idade da pedra.

Eu gosto do QT por oferecer uma IDE e editor visual excelentes. Uso mais pra criar aplicativos multi-plataformas.

Enquanto seu inglês técnico ainda ta fraco, sugiro que leia apostilas/tutoriais em portugues.

Uma dica de inglês: pratique o seu "reading" lendo parágrafos de textos de informática, traduzindo palavra-por-palavra e depois tente entender o que o texto tenta transmitir (evite o uso de tradutores online... use o bom e velho livrinho). Assim você vai adquirindo vocabulário e sentirá mais facilidade de ler documentos de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

GTK me pareçe bem complicado,

GuangZor valeu, eu uma luz, quanto ao inglês tecnico, vou fazer isso que voce disse, acho que vai ajudar mt.

_Isis_, eu ja conhecia a WxW, porém tem o mesmo problema, falta de documentação, quanto a criação de GUI`s por meio de arrastar e soltar, mas é bem documentado na linguagem em si.

Vou me empenhar em aprender mais sobre a linguagem

Vlww a todos, ajudaram muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.