Altevir 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 Boa Tarde!! sou novo em vb.net e estou começando a usar o crystal report para gerar determinados relatórios, porem, ja de inicio estou com dificuldade em gera-los pelo crystal report, no vb6 eu conseguia facilmente gerando pelo DataReport. O Tipo de conexao que estou usando com o banco de dados é via ADO (ADODB.Connection e ADODB.Recordset) e Banco de Dados SQL Server 2005. Gostaria da ajuda de vcs sobre o assunto, minha dúvida é se tem como gerar um determinado relatório no crystal report tambem via codigo (ADODB) e preencher o crystal report com essas informaçoes (filtro pelo SQL). No VB6 eu fazia, assim: Dim TabClientes as New ADODB.Recordset Tabclientes.open "Select * From Clientes Where Codcliente=XXXX", Conn, adOpenStatic, adLockReadOnly Set DataReport.DataSource = TabClientes Dentro do DataReport era adicionado os textbox, e a propriedade DataField eu preenchia com o nome do campo da tabela, sendo assim quando o relatorio era chamado pelo Sql (Select), as informaçoes eram preenchidas perfeitamente no relatorio. Como posso fazer isso em vb.net e usando o crystal report via ADODB ??? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 De uma procurada no site do Macoratti, o ideal é você executar sua query e alimentar um DataSet, ae você utiliza este DataSet como fonte do seu relatório. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Altevir 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 De uma procurada no site do Macoratti, o ideal é você executar sua query e alimentar um DataSet, ae você utiliza este DataSet como fonte do seu relatório. Abraços... Opaaa, consegui resolver....=D fica aqui o codigo como exemplo, espero ajudar outras pessoas. Abraçooo Usei ADODB e OLEDB. Dim Adapter As OleDbDataAdapter Dim DsClientes As New DsClientes Dim TabClientes As New ADODB.Recordset TabClientes.Open("Select * From Clientes Where Empresa=" & txtCodEmpresa.Text & " Order By CodCliente", Conn) Adapter = New OleDbDataAdapter Adapter.Fill(DsClientes, TabClientes, "Clientes") Dim Rpt As New RptClientes Rpt.SetDataSource(DsClientes) CrPrintPreview.ReportSource = Rpt Adapter.Dispose() DsClientes.Dispose() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites