Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junior Mucciolo

Carrinho de compra.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, nao canso de dizer que este forum me ajuda muito, pois faz 2 semanas que estou progrmanado em delphi e progredi muito com a ajuda de todos, mas agora estou com um problema que dizem ser bem dificil, o carrinho de compra, vo resumir o que eu estava pensando em faze:

form1.DBGrid1 > evento de click ( ai aqui ele pega a linha que foi clicada), pega o valor de quantidade.. e pega um desse valor, no caso vamos supor q eu tinha 100 no banco, clico na linha, ele ja mostraria 99, e pegaria um desse valor e mandaria pra um grid novo, no caso seria um grid em otro form, onde iria ser adicionados varios do otro grid, a ideia eh essa, falando parece simples, mas na programaçao ainda nao achei a saida pra solucionar o problema, se alguem estiver disposto ajudar, fico mto grato.

Ate mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realiadade os DBGrids representam a imagem das tabelas no seu caso seria a tansferência de informações de várias tabelas para uma única tabela, e com isso o DGrid dessa única tabela ficaria do modo q você quer...

Seria essa a idéia ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na realiadade os DBGrids representam a imagem das tabelas no seu caso seria a tansferência de informações de várias tabelas para uma única tabela, e com isso o DGrid dessa única tabela ficaria do modo q você quer...

Seria essa a idéia ou não ?

Estou pensando no seguinte, faze uma tabela de carrinho de compra, a tabela de estoque vai enviar os produto pro carrinho de compra, atraves de clicl na grid, ae trabalhar com comando sql, axo q a logica ta certa nao esta ?

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é essa mesmo, trabalhar com uma tabela carrinho de compra e transportar os registos selecionados para essa tabela.

É simples, da para trabalhar com evento DBLCLick do dbgrid_estoque e salvar o registo no tabela carrinho.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é essa mesmo, trabalhar com uma tabela carrinho de compra e transportar os registos selecionados para essa tabela.

É simples, da para trabalhar com evento DBLCLick do dbgrid_estoque e salvar o registo no tabela carrinho.

Entao, eu consegui uma ideia +/- assim

procedure TForm1.BitBtn8Click(Sender: TObject);
begin
form2.Show;
end;

procedure TForm1.DBGrid1DblClick(Sender: TObject);

var nome : string;
    quantidade,preco : integer;
begin
nome := zquery1nome.Value;
quantidade := zquery1quantidade.Value;
preco := zquery1preco.value;
form2.zquerycompra.SQL.Text := 'insert into compra (cod,nome,quantidade,preco) values (null,'+nome+','+quantidade+','+preco+'';

form2.zquerycompra.ExecSQL;

form2.zquery1.Close;
form2.zquery1.Open;

mas nao ta indo, lembrando que zquery1 ta ligado ao itens cadastrador, e zquerycompra eh a tabela do carrinho, queria tenta passa os valores da primeira pra segunda atraves desse botao, mas nao to conseguindo =\

alguem ae ajuda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve direto de uma tabela na outra, sem usar variáveis, tipo assim:

"zquerycompra.asstring := zquery1nome.asstring;"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.