Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogotadeu

Desabilirar cadastro

Recommended Posts

Ola galera, seguinte tenho um form e nele tenho o campo status, no outro form tenho um campo que e um DBLookupComboBox que pega o codigo (chave primaria do outro form que citei) ai ele escreve nesse status ocupado.

ate ai tudo bem o problema e que eu queria que quando estivesse o status ocupado nao aparecesse o registro do respectivo cadastro

ex cadastro 1 definico com status = ocupado

no cadastro 2 o DBLookupComboBox nao aparecera o cadastro 1 pq esta desabilitado

preciso muito disso galera

vlw e ate mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DBLookupComboBox é derivado do TComboBox, acredito que um laço de repetição resolva o problema. Mas tente explicar melho o seu problema, eu não entendi muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

DBLookupComboBox é derivado do TComboBox, acredito que um laço de repetição resolva o problema. Mas tente explicar melho o seu problema, eu não entendi muito bem.

Eu tenho um form que cadastra backup realizados pela minha empresa, e esse backup e salvo em um disco que ja esta cadastrado em outra tabela. os discos cadastrados eu soleciono eles pelo codigo em um DBLookupComboBox e assim que salvo o form o disco referido e mudado um campo status para ocupado.

ao cadastrar outro backup queria que os discos que estao com o status ocupado nao aparececem no DBLookupComboBox

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Você conhece a propriedade Filtered e Filter? Pesquise sobre e altere esta propriedade da Query que trás os valores possíveis no Lookup!

Abrs,

Campanate

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.