Lord_php 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 Galera, sou novo aqui e em PHP, então tô precisando muito da ajuda de vocês, meu problema é o seguinte: Tenho uma página que cria uma tabela puxando os dados do banco (mysql), nessa tabela eu tenho duas colunas que vou inserir dados, uma coluna eu preciso digitar uma data de PAGAMENTO(em um campo text), e na outra eu vou clicar em um checkbox (PRA INFORMAR QUE A DATA ESTÁ VÁLIDA). Quando eu clicar no botão validar, eu preciso que ele pegue apenas os checkbox's marcados e as datas correspondentes a cada checkbox marcado. Eu sei como pegar apenas os valores dos checkbox's marcados, mais não sei como pegar o valor do campo correspondente ao check marcado. Para pegar os checkbox's eu usei: foreach($_POST['selecao'] as $value) { echo ("Selecao= $value i= $i\n"); } Desde já agradeço a ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_php 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 Pessoal estou enviando a imagem, para melhor entendimento! Galera valew.... Mais eu fiz uma gambiarra e deu certo, mais vou deixar aí, caso alguém precise... $i=""; //criei uma variavel pra usar no for foreach($_POST['selecao'] as $value) {//na tabela pedi pra inserir um contador no valor da celeção ficando assim: 1-1410 ( //onde 1 (é o numero do contador) - (é para separar o contador do código real) e //1410 (é o código real pego do banco e inserido no valor do checkbox) for($j=0; $j < strlen($value); $j++){//entra no laço pra pegar apenas o valor do contador if($value[$j] != "-"){ //enquanto o valor for diferente do - (que é o separador do contador e do código) $i = $i.$value[$j]; //vou armazenar em $i o valor do codigo $value[$j] = ""; //e já retiro o numero da variavel } else{ //se a variavel for igual "-" vai entrar no else $value[$j] = ""; //tira da variavel o "-" break;} //e sai do laço } echo ("Selecao = $value ---- Data = $data_pagto[$i]<br> "); //imprimo os valores pra vê se está OK $i=""; //e apago o valor de $i para que seja utilizado para a próxima seleção } tá aí, espero que ajude alguém, pelo menos pra mim resolvel! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites