Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eu_Nana

Django Python

Recommended Posts

Olá pessoal,

Eu instalei o python e Django e configurei....acessei o endereço localhost do mesmo...mais ainda tenho dúvidas......pq por exemplo ..no PHP eu jogo as paginas dentro do dir www e visualizo no navegador...agora usando o Django não sei como fazer isso......não estou encontrando nada no google...alguém pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for só p/ aprendizado do framework nem precisa do Apache. Vai no urls.py e use isto:

(r'^css/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/css'}),
(r'^js/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/js'}),
(r'^img/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/img'}),
(r'^fonts/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/fonts'}),

O MEDIA_ROOT é configurado em settings.py. Lá você também especifica os diretórios dos templates.

TEMPLATE_DIRS = (
# Put strings here, like "/home/html/django_templates" or "C:/www/django/templates".
# Always use forward slashes, even on Windows.
# Don't forget to use absolute paths, not relative paths.
)

Compartilhar este post

Link para o post

Se for só p/ aprendizado do framework nem precisa do Apache. Vai no urls.py e use isto:

(r'^css/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/css'}),
	(r'^js/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/js'}),
	(r'^img/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/img'}),
	(r'^fonts/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/fonts'}),

O MEDIA_ROOT é configurado em settings.py. Lá você também especifica os diretórios dos templates.

TEMPLATE_DIRS = (
	# Put strings here, like "/home/html/django_templates" or "C:/www/django/templates".
	# Always use forward slashes, even on Windows.
	# Don't forget to use absolute paths, not relative paths.
)

Inicialmente estou configurando td em minha máquina, é para desenvolvimento profissional ...então preciso do Apache? sobre o Apache...eu tenho o Apache 2 instalei para programar em PHP.....é que sempre usei PHP, Python é a primeira vez.....estou procurando na net mais não encontro muita coisa......

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseram, não será preciso usar o Apache para fazer o que você deseja com django. Não é preciso colocar os códigos em uma pasta configurada pelo Apache, como feito no PHP.

Criando o projeto e a aplicação:

$ django-admin.py startproject meuteste
$ cd meuteste
$ django-admin.py startapp apptest

e o django vai criar uma estrutura de arquivos inicialmente desse tipo:

[lh@arch ~/dev/django/meuteste]$ ls -lR
drwxr-xr-x 2 lh users 4096 May  8 13:15 apptest/
-rw-r--r-- 1 lh users    0 May  8 13:14 __init__.py
-rw-r--r-- 1 lh users  546 May  8 13:14 manage.py
-rw-r--r-- 1 lh users 2777 May  8 13:14 settings.py
-rw-r--r-- 1 lh users  546 May  8 13:14 urls.py

./apptest:
-rw-r--r-- 1 lh users   0 May  8 13:15 __init__.py
-rw-r--r-- 1 lh users  57 May  8 13:15 models.py
-rw-r--r-- 1 lh users 514 May  8 13:15 tests.py
-rw-r--r-- 1 lh users  26 May  8 13:15 views.py

depois, na raiz do projeto, você starta o server com:

$ python manage.py runserver

Recomendo: http://www.aprendendodjango.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.