eu_Nana 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Olá pessoal, Eu instalei o python e Django e configurei....acessei o endereço localhost do mesmo...mais ainda tenho dúvidas......pq por exemplo ..no PHP eu jogo as paginas dentro do dir www e visualizo no navegador...agora usando o Django não sei como fazer isso......não estou encontrando nada no google...alguém pode me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Se for só p/ aprendizado do framework nem precisa do Apache. Vai no urls.py e use isto: (r'^css/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/css'}), (r'^js/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/js'}), (r'^img/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/img'}), (r'^fonts/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/fonts'}), O MEDIA_ROOT é configurado em settings.py. Lá você também especifica os diretórios dos templates. TEMPLATE_DIRS = ( # Put strings here, like "/home/html/django_templates" or "C:/www/django/templates". # Always use forward slashes, even on Windows. # Don't forget to use absolute paths, not relative paths. ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eu_Nana 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Se for só p/ aprendizado do framework nem precisa do Apache. Vai no urls.py e use isto: (r'^css/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/css'}), (r'^js/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/js'}), (r'^img/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/img'}), (r'^fonts/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve', {'document_root': MEDIA_ROOT + '/fonts'}), O MEDIA_ROOT é configurado em settings.py. Lá você também especifica os diretórios dos templates. TEMPLATE_DIRS = ( # Put strings here, like "/home/html/django_templates" or "C:/www/django/templates". # Always use forward slashes, even on Windows. # Don't forget to use absolute paths, not relative paths. ) Inicialmente estou configurando td em minha máquina, é para desenvolvimento profissional ...então preciso do Apache? sobre o Apache...eu tenho o Apache 2 instalei para programar em PHP.....é que sempre usei PHP, Python é a primeira vez.....estou procurando na net mais não encontro muita coisa...... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luishenrique 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2010 Como disseram, não será preciso usar o Apache para fazer o que você deseja com django. Não é preciso colocar os códigos em uma pasta configurada pelo Apache, como feito no PHP. Criando o projeto e a aplicação: $ django-admin.py startproject meuteste $ cd meuteste $ django-admin.py startapp apptest e o django vai criar uma estrutura de arquivos inicialmente desse tipo: [lh@arch ~/dev/django/meuteste]$ ls -lR drwxr-xr-x 2 lh users 4096 May 8 13:15 apptest/ -rw-r--r-- 1 lh users 0 May 8 13:14 __init__.py -rw-r--r-- 1 lh users 546 May 8 13:14 manage.py -rw-r--r-- 1 lh users 2777 May 8 13:14 settings.py -rw-r--r-- 1 lh users 546 May 8 13:14 urls.py ./apptest: -rw-r--r-- 1 lh users 0 May 8 13:15 __init__.py -rw-r--r-- 1 lh users 57 May 8 13:15 models.py -rw-r--r-- 1 lh users 514 May 8 13:15 tests.py -rw-r--r-- 1 lh users 26 May 8 13:15 views.py depois, na raiz do projeto, você starta o server com: $ python manage.py runserver Recomendo: http://www.aprendendodjango.com/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites