ThiPac 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Bom Essa aqui é a ultima investida de Jobs e agregados contra o Flash, da Adobe, onde mesmo com tantos problemas que eles criticam ter, não apresentaram nada que possa substituilo ou não incentivam a Adobe a lançar um novo produto para enterrar o flash não o fazem então eles criticam de lá, a Adobe rebate daqui e assim fica esse jogo de empurra de interesses politicos, e dizem que estao interessados na interação com os usuários eu duvido que seja outro motivo que não o $$$$(dinheiro dos usuários)! A desenvolvedora Opera Software acaba de se aliar ao grupo de críticos do Flash, da Adobe, dando a entender que se os padrões da aplicação não mudarem, é bem provável que a empresa perca mercado. Em entrevista ao blog Tech Radar, o analista de produto da empresa, Phillip Grønvold, declarou que a internet hoje é muito dependente da aplicação, mas espera que a Adobe realize logo uma reformulação em suas tecnologias para não comprometer a evolução da web. Leia também: “Estamos tentando dar a melhor experiência de internet para os nossos usuários, portanto, precisamos do Flash”, diz. “Mas aqui no Opera nós dizemos que o futuro da web está nos padrões abertos, coisa que Flash não possui”. Para o funcionário do Opera, “a abertura” do Flash é uma questão de urgência e sobrevivência, visto que, daqui para frente, todas as empresas devem iniciar um grande movimento para que todas as tecnologias de desenvolvimento na web sejam abertas. Grønvold ainda endossou às críticas feitas semana passada por Steve Jobs, CEO da Apple, afirmando que o Flash não é tão eficaz, sobretudo ao reproduzir vídeos, pois exige muito da bateria e da CPU. Segundo as palavras de Jobs, a Apple não acredita mais no potencial do Flash por crer que ela não se adapta bem às operações multitoque – agora presentes no iPhone OS4 – e não possui desempenhos satisfatórios nos quesitos confiabilidade e segurança. No coro de críticos ao Flash ainda está a Microsoft, que também declarou, por meio de um comunicado de Dean Hachamovitch, gerente geral do Internet Explorer 9, que os problemas com segurança, confiabilidade e desempenho da aplicação da Adobe levaram a desenvolvedora a encarar o desafio de investir também em outra plataforma de vídeo que se adapte ao HTML 5. Será que a Adobe vai se abrir? a fonte é da Info Abril Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 se a Adobe não fizer algo imediato para contornar a situação com certeza perde o mercado união global contra a Adobe, que mais vai entrar? :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Embora o html5 seja mencionado nessa história, acho que é agora que a MS vai começar a fazer publicidade pesada do Silverlight. Alguém lembra que ele era anunciado como Flash-killer? Por outro lado, se a Adobe abrir o flash (o que eu acho difícil, mas não impossível -- a Canonical abriu o Launchpad depois de tempos), pode ser que os usuários linux tenham mais facilidade em desenvolver em Flash. Só lembrando que, apesar da MS estar envolvida no html5, nada garante que vão implementar as coisas do modo que forem aprovadas, então eu não duvido que essa história de 'tecnologias abertas' é conversa p/ boi dormir e que a MS pode se aproveitar dessa 'comoção' contra a Adobe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Pelo histórico da MS é bem provavel que seja conversa pra boi dormir mesmo. Tão querendo vender peixe, isso sim :) Só lembrando que, apesar da MS estar envolvida no html5, nada garante que vão implementar as coisas do modo que forem aprovadas, então eu não duvido que essa história de 'tecnologias abertas' é conversa p/ boi dormir e que a MS pode se aproveitar dessa 'comoção' contra a Adobe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~Thiago Lara 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Se o flash tá "morrendo", quem dirá a MS conseguirá "emplacar" o Silverlight Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Me impressiona com a influencia do Sr. Jobs. Ele faz um aparelho como iPhone, um aparelho com menos recursos que muitos smartphone mas vende quem nem água. Cria o iPad tambem com recurso limitado, nem USB tem mas vende muito. Agora ele diz uma coisa e tudo começa a mudar... o Opera começa apoiar e o IE9 também não terá suporte ao flash. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 8, 2010 Creio que nem o mais pessimista funcionário adobe esperava um ataque tão grande ao flash Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites