L ЄΦnAЯdΦ 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Bom dia, possuo 2 tabelas sendo uma de "pedidos" e outra de "lojas". Como faço para saber o valor total de pedidos por loja? Como utilizar o comando SUM em mais de uma tabela. Eu to usando o seguinte relacionamento: $sql = " select ped.*, fornec.lp_Nome nomefornec, fornec.lp_Rsocial razaofornec, loja.lp_Nome nomeloja from lp_pedidos ped, lp_fornecedores fornec, lp_loja loja where ped.lp_Codfornec = fornec.lp_Codigo and ped.lp_Codloja = loja.lp_Codigo"; if ($_GET['inicio'] || $_GET['fim']) { $sql .= " and lp_Dataentrega BETWEEN '".gravaData($vinicio)."' AND '".gravaData($vfim)."'"; } Dai faço um While pra percorrer tudo e somar....sendo que existe uma maneira mais fácil. Se alguem poder me ajudar... Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Maio 8, 2010 SUM(campo_da_loja + campo_do_pedido) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
L ЄΦnAЯdΦ 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2010 SUM(campo_da_loja + campo_do_pedido) Desculpa giesta, mas nao entendi o teu exemplo. Tipo, tenho uma tabela de pedidos relacionada com uma tabela de lojas, e quero usar o SUM para somar o valor de todos os pedidos por loja. tipo: SELECT SUM(lp_Valor) AS somaloja FROM lp_pedidos WHERE lp_Codloja='$codloja' mas como fazer pegar todas as lojas? Como fazer somar todos os campos ´lp_valor´de todos os registros que contenham o lp_Codloja = 5 por exemplo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Maio 10, 2010 SELECT lp_Codloja, SUM(lp_Valor) AS somaloja FROM lp_pedidos GROUP BY lp_Codloja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
L ЄΦnAЯdΦ 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2010 SELECT lp_Codloja, SUM(lp_Valor) AS somaloja FROM lp_pedidos GROUP BY lp_Codloja Valeu giesta. Era isso mesmo. Obrigado. Abço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
L ЄΦnAЯdΦ 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2010 Giesta, so que agora fiquei com outro problema, como que eu listo "somaloja" to fazendo dessa forma e ta dando erro: $sql = " SELECT lp_Codloja, SUM(lp_Valor) AS somaloja FROM lp_pedidos GROUP BY lp_Codloja"; $comando = mysql_query($sql); while ($linha = mysql_fetch_array($comando)) { $codigo = $linha["lp_Codigo"]; $codigoloja = $linha["lp_Codloja"]; } Se eu fizer a consulta direto pelo Sql da ok, lista todas as 6 lojas que existe, mas como eu faço essa listagem no php ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Maio 10, 2010 Leonardo, como o assunto é a linguagem de programação (PHP), peço para criar um tópico na área que o pessoal irá te orientar na sua lógica. Obrigado, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 $sql = " SELECT lp_Codloja, SUM(lp_Valor) AS somaloja FROM lp_pedidos GROUP BY lp_Codloja"; $comando = mysql_query($sql); while ($linha = mysql_fetch_array($comando)) { $codigo = $linha["lp_Codigo"]; $codigoloja = $linha["lp_Codloja"]; echo "$codigo"; echo "<br>"; echo "$codigoloja"; echo "<br>"; } nao basta atribuir, tem q exibir... Enviando para PHP, como foi sugerido pelo havest Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites