gim40ms 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 Estava usando normalmente a Webacam. Por estes dias o pc deixou de reconhecer a Cam e não reinstala mais. Mesmo apagando td arquivo criado na instalação e reistalando novamente. Qdo plugo a cam, começa o processo de reconhecimento de novo hardware. Apesar de já instalado, pede o caminho do cd do driver. Qdo indico o caminho, não acha o arquivo de driver e dá seguinte msg: sncamd.sys. Arquivo não encontrado. Verifique se o nome do arquivo correto foi especificado.. O que você puderam me ajudar , agradeço. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 informe o 1. nome, modelo e versão do equipamento 2. sistema operacional, nome, versão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gim40ms 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 Olá Hinom. Obrigado por me atender. Bom, Meus sistema operacional é Win.XP Prof. c Pack3 A webcam é Blueski, de 1,3megapixels. Cd de driver q veio junto na compra. O modelo não consta no acessório. Parece ñ esta mais a venda. Comprei no Carrefour. Pesquisando na site da loja, o meu Blueski é idêntico ao que eles tem agora: Webcam Atlanta Com Microfone 0046 - Bright. Não sei se ajudei mto. c essa informação. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 qual modelo da camera ? jogando no google, aparece várias do modelo "BW+alguma coisa" Bluesky BW xxxx http://www.google.com/#hl=en&q=webcam+Bluesky&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=3955ff0571607862 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 Olha em seu CD de instalação da Placa mãe deve ter o driver USB. Talvez instalando o driver USB já resolva, tente ai e de um toque. Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gim40ms 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 qual modelo da camera ?... Este é o problema, Hinom. No corpo da Webcam tm apenas o nome do "fabricante", q na realidade é apenas montador (OEM?), que neste caso é BLUESKY(q tbm não existe). Não tm nome de modelo ou nr.série ou algo parecido q possa identificar. Única coisa q lembro, qdo, comprei é a capacidade: 1,3mg Pixels. Pesquisando na net, acho varios "fabricante" q tm o mesmo corpo, formato/especificações do meu, mas com outros nomes, c/o este: Webcam C101 Fortrek que tm no Buscapé. Parece que o fabricante do chip do meu Webcam é Sonix (http://www.sonix.com.tw/sonix/home.do). Obrigado pelo apoio de vcs. Parece que o que está 'pegando' , no meu caso, é sncamd.sys : que arquivo é esse? é original do Windows e está corrompido por algum Malware ? Agradeço qualquer dica. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 Faz o seguinte, vai em Menu Iniciar > Painel de controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de Dispositivos. Clique com o botão direito em cima da sua camera, Selecione "Propriedades", vai em Detalhes e copie para nós o que está escrito no quadrado branco. Assim eu consigo achar o driver para sua WEBCAM. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gim40ms 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 Faz o seguinte[..] Ok! JonJon CS. Aí está: USB\VID_0C45&PID_627B\5&1B7495D4&0&2. Mas eu já tenho o cd (mini cd) de driver q veio com a cam qdo comprei. Não estou conseguindo é reinstalar. Acabei de instalar em outro pc com Seven e reconheceu na hora e td ok, e nem precisou instalar o driver. Funcionou c driver original do W7. No meu caso parece q o instalador da cam não acha algum arquivo no meu pc e não completa a instalação. Acho q vou Restaurar o meu Xp. Quem sabe?!. Obrigado p atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 Ah certo, tenta desinstalar os drivers e softwares da Webcam com este programa (o Revo Unninstaller) e instale denovo para ver se você consegue. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 Você está ligando a USB sempre na mesma porta. Prefira sempre ligar na mesma porta que foi instalado. Muitos drivers fazem isso e quando é ligado em outra porta ficam com conflito. O que você pode tentar é como você disse. Restaurar o sistema para um dia anterior ao problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis C10 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 Tente mudar de porta usb, ae no fim de o sistema detectar a cam, coloque o cd no driver, explore o cd e instale o driver correto. Note: tente usar a camara sempre na mesma porta usb em que estava quando instalou a driver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gim40ms 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Respondendo a todos: Aí pessoal! Parti p força bruta: depois q tentei restaurar e não deu certo e devido a urgência de uso, formatei a particição do Hd onde está o XP. Reinstalei td: entre eles a cam, e está td ok...Não está 100%. Veja meu px post. Pessoal, vlw p tentativa.Algumas dicas aí postada já tinha feito. Obrigado a todos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Como disse : Não está 100%. Dependendo da gravidade, vou abrir um novo Tópico ou não ref problema. Resumindo: Reinstalei o mesmo XP Modificado q já usava: New S7ven eXPerience c Windows XP SP3. Autor: rrv. Mas desta vez não está atualizando, mesmo colocando Atualização Automático ou indo no Windows Update. E alguns anti vírus não estala c/o o Avira. Ou o KIS. Este avisa q o programa não instala no SO Windows 2000(!?). Se for necessário e o problema persistir vou abrir um tópico ref. assunto. Obrigado a todos. :) ps: sr. Moderador, desculpe postar assunto a cima neste espaço. O que você pode tentar é como você disse. Restaurar o sistema para um dia anterior ao problema.Respondendo em tempo (o problema está resolvido): Qdo disse q ia restaurar, queria dizer Restaurar o SO Windows: Colocar o DVD com o sistema e restaurar algum Arquivo, Registro, DLLs e etc q caso tenha danificado ou apagado. Este Xp q uso ñ está habilitado, e não sei onde habilita, o PONTO DE RESTAURAÇÃO. Não segui esta dica porque não sabia exatamente o dia 'D' do problema c a cam e c/o já tinha instalado alguns programas, que obviamente, se fosse o caso de usar o Ponto de Restauração, iria tbm ignorar a instalação desses programas, Ok? Obrigado e Abraço. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Se quiser, a gente ajuda a colocar os drivers do seu pc em ordem se estiver algum. E não prescisa criar outro tópico, vem nesse mesmo e qualquer dúvida poste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Respondendo em tempo (o problema está resolvido): Qdo disse q ia restaurar, queria dizer Restaurar o SO Windows: Colocar o DVD com o sistema e restaurar algum Arquivo, Registro, DLLs e etc q caso tenha danificado ou apagado. Este Xp q uso ñ está habilitado, e não sei onde habilita, o PONTO DE RESTAURAÇÃO. Não segui esta dica porque não sabia exatamente o dia 'D' do problema c a cam e c/o já tinha instalado alguns programas, que obviamente, se fosse o caso de usar o Ponto de Restauração, iria tbm ignorar a instalação desses programas, Ok? Obrigado e Abraço. :) No windows Xp para habilitar o monitoramento do HD para restauração faça o seguinte: Clique com o direito em Meu Computador Propriedades Na aba Restauração do Sistema Tire a seleção: "Desativar restauração do sistema em todas as unidades" Tirando a sua outra duvida ele monitora todos as partições do sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gim40ms 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 No windows Xp para habilitar o monitoramento do HD para restauração faça o seguinte: (...)Olá. Tentei essa sua dica. Apareceu esta msg de erro: A restauração do sistema encontrou um errro ao tentar ativar/desativar uma ou mais unidades de disco. Reinice o computardor e tente novamente. E msm reiniciando, ñ cria o ponto de restauração. Como disse, reinstalei o XP. Uso o New S7ven eXPerience SP3. Este Xp é completo. Mas é rápido p instalar e p usar. Por isso q gostei dele. Mas parece que é mto 'mexido'. Mta das dicas p tornar o Xp mais rápido, neste já vem habilitado. E tbm nunca cai na 'malha fina', apesar de atualizar normalmente. Voltando ao Ponto de Restauração, creio ñ ser possível neste Xp. Desde q comecei a usar, +ou- a partir de Set.2009, nunca consegui criar. E qdo usava COMBOFIX, que cria o ponto automaticamente, sempre vinha msgm de não foi possível criar ponto de restauração. É isso. Obrigado p ajuda. Abraço. :) Se quiser, a gente ajuda a colocar os drivers do seu pc em ordem se estiver algum. E não prescisa criar outro tópico, vem nesse mesmo e qualquer dúvida poste. Olá JonJon CS. Como disse, reinstalei o msm Xp q já usava. Mas desta vez ñ sei o que aconteceu. Não estava conseguindo Atualizar. E nem instalar alguns programas. Inclusive Antivírus c/o o Avira. Consegui instalar o NOD32. Procurando pela Net, achei a solução p atualização, sem passar diretamente pelo Windows Update (offline) em um site português (ñ post o link do site e/ou nome do program para ñ incorrer na 4a./6a. regra deste Fórum, q ñ está claro.) usando um Programa. Este programa tm tbm em site brasileiro, mas neste site português estava mais didático. Usei; deu certo e parece q td está Ok. Obrigado p Apoio http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 Ok, sem problemas. Qualquer dúvida volte ai pra gente te ajudar. TÓPICO RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites