Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Lody

Apple registra patente de dispositivo de autodestruição

Recommended Posts

Parece que, cada vez mais, a empresa comandada por Steve Jobs está empenhada em impor as suas condições para que seus produtos sejam utilizados. Essa já é a postura da Apple há bastante tempo.

Para sincronizar o iPod, o mais popular tocador de mp3 do mercado com o seu computador, o consumidor precisa instalar o iTunes, software da companhia.

Até pouco tempo, iTunes, que tem também uma loja de música e conteúdo virtual, não permitia que que qualquer conteúdo comprado pelo usuário fosse compartilhado com outras pessoas.

E, por último, chegamos ao iPhone. Ele só pode ser ativado e utilizado com um pacote da operadora escolhida pela empresa de Jobs para determinado mercado.

Nos EUA, por exemplo, o iPhone só pode ser adquirido e usado por clientes da AT&T.

iPhones desbloqueados estariam com os dias contados

Mas, muitos usuários, insatisfeitos com a política restritiva da companhia da maçã, conseguem driblar a segurança dos seus dispositivos.

No caso do iPhone, os consumidores podem fazer um desbloqueio (jailbreak, no termo popular usado na internet) para utilizá-lo com um chip de qualquer operadora.

A Apple já tentou matar o jailbreak com atualizações de firmware através do iTunes, com pouco sucesso e muita polêmica.

Agora, a empresa patenteou uma solução ainda mais polêmica e drástica. Segundo essas imagens obtidas no Escritório de Patentes dos Estados Unidos, a Apple planeja incluir um dispositivo de autodestruição eu seus eletrônicos.

Isso faria com que, no caso de instalação de qualquer software considerado ilegal pela empresa, o iPhone, iPad ou iPod simplesmente liberasse uma pequena quantidade de uma substância química capaz de corroer os circuitos do aparelho, inutilizando-o de forma instantânea e permanente.

Órgãos de defesa do consumidor protestam

Imagem Postada

Inúmeros órgãos de defesa dos direitos do consumidor protestaram e a Apple afirmou apenas que a patente é uma das centenas de ideias em que os engenheiros da empresa trabalham e que são registradas todos os meses através do escritório de patentes.

fonte: nops.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se isso for de fato verdade é um absurdo

criar mecanismos para não funcionar 100% em caso de detecções do tipo é até aceitável mas inutilizar um aparelho que voce vendeu é demais

Até porque vai que isso é disparado usando de forma normal

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que a Apple vai fazer uma burrada dessas.

E mais, mesmo que fizessem, tal recurso poderia ser desfeito, seja removendo o container da substância ou esvaziando-a.

Ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo que dê não acho certo nem cogitar algo assim

Compartilhar este post

Link para o post

E mais, mesmo que fizessem, tal recurso poderia ser desfeito, seja removendo o container da substância ou esvaziando-a.

mesmo que dê não acho certo nem cogitar algo assim

Concordo com o Mário, pois a idéia do líquido é só o começo, se não for eficaz, com certeza irão estudar outras formas de inutilizar o aparelho

Compartilhar este post

Link para o post

ue, pq nao?

a Apple diz que que nos EUA so podem usar na AT&T - COMPRA QUEM QUISER

melhor seria se tivesse uma clausula contratual sob pena e mandasse um alerta pra empresa em caso de uso indevido

ninguem morre sem um iAlguma-coisa

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é só poder usar tal, outra é inutilizar o aparelho

só colocando para um universo maior imagina a cada instalação de um win ou office não original explodir o computador?

pelo menos no brasil creio que poucos computadores seguiriam intactos pois é cultural, infelizmente

ou seja o cara depois nem poderiam pensar e usar um SO livre por exemplo, pois a microsoft se achou no direito de destruir o pc que você comprou

repito esta inutilização não deveria ser cogitada, outros meios deveriam ser usados para impedir tais praticas

Compartilhar este post

Link para o post

comparar um aplicativo com um celular nao tem como

o celular vem dizendo - so funciona na TIM, se mudar o celular estraga - fica por sua conta e risco

é igual a processador

vem com um limite de mhz, mas você pode fazer um overclock, mas se fizer o processador queima

so pq se pode fazer overclock nao quer dizer que se 'deve' fazer

assim como o celular, fazer mutreta pra usar em qq operadora implica em danos ao aparelho

como dizem as letras miudas

"falamos pra não fazer, mas fica por sua conta e risco"

Compartilhar este post

Link para o post

assim como o celular, fazer mutreta pra usar em qq operadora implica em danos ao aparelho

desbloquear o sistema operacional para usar em operadoras diferentes nao implica em dano algum ao aparelho...

Compartilhar este post

Link para o post

se fizer em off sim, pode dar pau no firme

agora suponhamos

hinom é dono da operadora Claro e se junta com a LG no desenvolvimento de um super aparelho, obvio que o aparelho será restrito à operadora do hinom

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse dono de operadora de celular faria o mesmo que o pessoal da OI fez.

Além do mais, no Brasil é obrigado por lei a desbloquear o celular.

A operadora que não fornece o desbloqueio gratuitamente pode ser multada em valor inicial de 50 milhões de reais.

No Brasil, a única operadora que está se recusando a fazer isso é a Claro... problema deles, e o estranho é que a justiça nao faz valer a lei...

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca gostei do Jobs, nem dos produtos, pq ele é manipulador e não faço questão de ficar preso em seus produtos..

e essa agora que aff..

t+

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse dono de operadora de celular faria o mesmo que o pessoal da OI fez.

Além do mais, no Brasil é obrigado por lei a desbloquear o celular.

A operadora que não fornece o desbloqueio gratuitamente pode ser multada em valor inicial de 50 milhões de reais.

No Brasil, a única operadora que está se recusando a fazer isso é a Claro... problema deles, e o estranho é que a justiça nao faz valer a lei...

entao pq nao posso usar um motorola nextel em outra operadora?

a tecnologia é diferente, se tentar mudar o aparelho estraga

e nao fique achando que o pessoal da Oi é legal, é mkt apenas, ja que a Oi é considerada a pior operadora 

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... tava tão louco pra conseguir um iPhone...

[2]

Juro, esses dias estava até cotando preços, tanto od iPhone quanto comparando os prós e contras do iPad. Que pena :(

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é mais uma das milhares de patentes registradas pela maça. Por em prática é outra coisa.

Não se preocupem em adquirir um iPhone, garanto a vocês que não se arrependerão nem um pouco.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

No Brasil, a única operadora que está se recusando a fazer isso é a Claro...

A Vivo se recusa a fazer isso com planos corporativos. Mas é só entrar em contato com a Anatel que libera em menos de uma semana.

e nao fique achando que o pessoal da Oi é legal, é mkt apenas, ja que a Oi é considerada a pior operadora

Na minha região (DDD 31) não é a pior não.

Nossa... tava tão louco pra conseguir um iPhone...

Não fique preso a "iPhone". Pesquise por S8000 Jet e/ou I8000 Omnia II. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Um pequeno parêntese hargon.

A Oi não é ruim, mas eu concordo com o desisto que se trata de marketing. Aqui na cidade, as loja da Oi até desbloqueiam SE TIVEREM o aparelho compatível com seu aparelho.

E como quase nunca tem (pelo menos para os meus - tenho mais de um e nenhum funciona xD), fico de mãos atadas, já que levar no único cara que mexe com celular dessa forma "avançada" na cidade (todos os outros encaminham para ele), cobra 80 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.