EltonWeb 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2010 Boa noite senhores! Seguinte: Tenho um ComboBox em um Form e sempre que eu altero a propriedade Style para csDropDownList ou csOwnerDrawFixed o TabOrder do formulário não segue a ordem certa ao pressionar a tecla Enter. A ordem somente é seguida corretamente qdo se pressiona a tecla Tab. Como faço para que esse problema seja resolvido? Desde já agradeço a atenção de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Delalibera 1 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 olha nao sei se você ta usando componente ou codigo pra usar o enter.. vou te passar o jeito que eu uso nos meus projetos.. Passe para true a propriedade KeyPreview do seu form no evento OnPressKey do seu form coloque o seguinte código if(Key=#13) then begin SelectNext(ActiveControl as TWinControl, True, True); Key:=#0; //esse key recebendo vazio é o que resolve esse probleminha de pular para componente errado... end; bom é isso ai só testar =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EltonWeb 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 olha nao sei se você ta usando componente ou codigo pra usar o enter.. vou te passar o jeito que eu uso nos meus projetos.. Passe para true a propriedade KeyPreview do seu form no evento OnPressKey do seu form coloque o seguinte código if(Key=#13) then begin SelectNext(ActiveControl as TWinControl, True, True); Key:=#0; //esse key recebendo vazio é o que resolve esse probleminha de pular para componente errado... end; bom é isso ai só testar =D Boa noite amigo. Esqueci de retornar ao topico pra dizer que já resolvi. Foi exatamente este codigo que usei. Agradeço a atenção http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites