Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webdev

Como checar se existem ESPAÇOS em um campo?

Recommended Posts

Bem, no código abaixo vai um script de como eu poderia validar um campo de email fazendo com que o usuario tenha que preencher o campo necessariamente com um @ e um . (ponto), porém eu gostaria de fazer com que tambem fosse checado se existem espaços no endereço de email deste campo, como eu poderia fazer isto?

MEU CÓDIGO:

<html><head><script LANGUAGE="JavaScript" TYPE="text/javascript"><!--   function evaluate_email() {      x=document.frmcadastro;   at=x.email.value.indexOf('@');   at=x.email.value.indexOf('.');   if (at == -1) {      alert('Favor preencher o campo com um Email Válido');   return false;   }   }//--></SCRIPT><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form name="frmcadastro" onSubmit="return evaluate_email()"><table border="1">   <tr>      <td>Email: </td>      <td><input type="text" name="email"></td>   </tr>   <tr>      <td colspan="2" align="right"><input type="submit" name="enviar" value="Enviar"></td>   </tr></table></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no google você encontra funções mais completas de validação de e-mail, no dreamweaver tb temvocê pode usar essa função de trim:function trim(str){ str=str.replace(/\s+/g," "); str=str.replace(/^ /,""); str=str.replace(/ $/,""); return str;}ela retira espaços antes e depois da stringexempo:variavel = trim(variavel);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.