Alan H. 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 Olá pessoal! Tenho essa função que cria um cookie para site: public function visitanteSetCookie($siteCode) { $valor = md5($siteCode); $nome = "ub".substr($valor,0,10); setcookie($nome, $valor, time()+43200); } Mas como o meu script tem a ver com banners e tudo mais, eu queria com que esse cookie espirasse no final do dia na timezone de São Paulo... Alguém tem uma idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 Basta trocar o seu setcookie por isso: setcookie( $nome, $valor, strtotime( date( 'm/d/Y 23\:59\:59' ) ) - time() ); O cookie irá expirar as 23:59:59 do dia em que foi criado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alan H. 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 Basta trocar o seu setcookie por isso: setcookie( $nome, $valor, strtotime( date( 'm/d/Y 23\:59\:59' ) ) - time() ); O cookie irá expirar as 23:59:59 do dia em que foi criado. Perfeito, é isso mesmo! Mas ainda tem o problema dos fuso horários, quando no meu servidor é meia noite, par aos usuários do Mato Grosso por exemplo são 11 horas... Essa 1 hora de diferença pode afetar meus ganhos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 Então você terá que pegar a geolocalização do usuário e utilizar essa localização para efetuar os calculos de fuso horário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alan H. 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 Então você terá que pegar a geolocalização do usuário e utilizar essa localização para efetuar os calculos de fuso horário. Realmente a única solução é procurar a geolocalização do usuário pelo IP, e depois subtrair a diferença dos fuso horários... Valeu pela dica e no phpclasses.org tem um bom material sobre geolocalização! Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites