Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caewilliam

Fazer o Flash Rodar Videos Sem ser .flv

Recommended Posts

Olá.

Estou querendo aprender a Mecher no Adobe AIR, estão estou procurando uns tutoriais na net, para ir aprendendo a mecher com ele.

Achei este tuto na net.

http://tutorial.thiagobueno.net/FLV-Player-em-AIR

Que encina a Criar um Player, que pode-se colocar um .flv do pc, ou um link de video .flv.

Bom, estou tentando fazer ele abrir arquivos .avi e .mpeg. Mudei o

var Fil:FileFilter = new FileFilter("Flash Video (*.flv)","*.flv");

para

var Fil:FileFilter = new FileFilter("Videos","*.flv;*.avi;*.mpg");

mais quando abro algum arquivo sem ser o .flv, o aplicativo trava.

Gostaria de saber se existe algum jeito de abrir .avi e mpeg no flash.

Estou usando o Flash CS4 para criar o player.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou repassar um trecho do livro Classroom in a Book - Flash CS4 - Adobe - pág. 270.

Espero que possa dar uma luz.

Abraços

Para os dois métodos (arquivo externo ou interno), o vídeo primeiro deve ser formatado corretamente. O formato de vídeo apropriado para o Flash é o Flash Vídeo, que utiliza a extensão .flv ou .f4v. F4V é o formato Flash Vídeo mais recente que suporta o padrão H.264, um codec de vídeo de alta qualidade com compactação muito eficiente. Um codec (compactação/descompactação) é um método que os computadores utilizam para compactar um arquivo de vídeo e economizar espaço e para descompactá-lo para reprodução. FLV é o formato padrão para as versões anteriores do Flash e utiliza os codecs mais antigos Sorenson Spark ou On2VP6.

Você pode converter seus arquivos de vídeo no formato FLV ou F4V utilizando o Adobe Media Encoder CS4, um aplicativo que vem junto com o Flash CS4. O Adobe Media Encoder pode converter um ou vários arquivos (conhecido como processamento em lote) para facilitar seu fluxo de trabalho.

Nota: na verdade, o Flash pode reproduzir quaquer vídeo codificado em H.264, assim, seu arquivo de vídeo não precisa ter a extensão .f4v. Por exemplo, um vídeo com uma extensão .mov codificada pelo QuickTimePro com H.264 é compatível com o Flash.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.