Sueki 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Olá a todos, eu estou aprendendo a desenvolver em PHP. E aqui na empresa surgiu este pepino, o problema é o seguinte, eu preciso acessar funções de um web service desenvolvido em ASP, mas usando PHP. Eu só tenho acesso aos nomes das funções e os parâmetros que devem ser passados, usando o protocolo SOAP. Pelo que eu entendi, eu devo enviar um XML contendo os parâmetros e o webservice irá retornar um XML com os dados obtidos. Procurei diversas soluções, mas nenhuma especificamente para o meu problema. Tentei alguns exemplos e não funcionou. Me passaram um endereço do webservice como exemplo "http://www.exemplo.com.br/WebService/BuscaProfissional.asmx" e os nomes das funções, como "ListaProfissoes" que não recebe nenhum parâmetro. Alguém conhece ou tem algum exemplo desta implementação? Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Bom, como você forneceu poucas informações, fica difícil ajudá-lo, mas veja o fragmento abaixo e adapte-o ao seu caso: /** * Troque pelo caminho do WSDL do seu webservice */ $wsdl = 'http://www.exemplo.com.br/WebService/BuscaProfissional.asmx?WSDL'; /** * Se seu webservice não for SOAP 1.1 document literal com codificação UTF-8, * faça os ajustes para o seu caso */ $client = new SoapClient( $wsdl, array( 'exceptions' => 1, 'style' => SOAP_DOCUMENT, 'use' => SOAP_LITERAL, 'soap_version' => SOAP_1_1, 'encoding' => 'UTF-8' ) ); try { $response = $client->ListaProfissoes(); //chamando o método ListaProfissoes var_dump( $response ); //vai exibir a resposta } catch ( SoapFault $f ){ echo 'Opz, ' , $f->getMessage(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sueki 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Achei qual é o problema João. É meu WS que eu tava rodando localmente <_< , fui roda o script em nossa hospedagem externa e funciono. Deve ser algum problema de configuração aqui. E eu me matando aqui pq não funcionava o negocio, era só testar em um ws decente. Mas valew pela ajuda. Muito obrigado mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites