Popin 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 Ola Como faço para que o meu combo de seleção da cidade fique em ordem alfabetica para facilitar a seleção para o usuario? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
c(++)érebro 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 Ao abrir o Formulário coloque: seudblookup.listsource.dataset.indexfieldnames:=seudblookup.listfield; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popin 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Ola tentei fazer funcionar mas não deu certo, pois da erro na parte do codigo indexfieldnames. Se dou um Ctrl+espaço ele não encontra essa função. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geovane Velmer 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Ola Como faço para que o meu combo de seleção da cidade fique em ordem alfabetica para facilitar a seleção para o usuario? Coloque um Order By na Query que você usa para listar as cidades Ex: SELECT i_codigo,a_cidade FROM cidade ORDER BY a_cidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
c(++)érebro 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Corrigindo Tclientdataset(seudblookup.listsource.dataset).indexfieldnames:=seudblookup.listfield; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popin 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Ola Como faço para que o meu combo de seleção da cidade fique em ordem alfabetica para facilitar a seleção para o usuario? Coloque um Order By na Query que você usa para listar as cidades Ex: SELECT i_codigo,a_cidade FROM cidade ORDER BY a_cidade Desculpe a ignorancia, mas é pq sou iniciante, mas onde eu coloco o sql com o order by? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geovane Velmer 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Desculpe a ignorancia, mas é pq sou iniciante, mas onde eu coloco o sql com o order by? Amigo, depende do componente que estiver usando..Qual componente está usando? Procure por uma propriedade chamada "SQL" é lá que deve colocar a sql que passei.. lógico que deve mudar o nome da tabela e dos campos.. Boa Sorte.. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popin 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Desculpe a ignorancia, mas é pq sou iniciante, mas onde eu coloco o sql com o order by? Amigo, depende do componente que estiver usando..Qual componente está usando? Procure por uma propriedade chamada "SQL" é lá que deve colocar a sql que passei.. lógico que deve mudar o nome da tabela e dos campos.. Boa Sorte.. :D Estou usando DBLookupCombobox, mas não consegui encontrar essa propriedade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Desculpe a ignorancia, mas é pq sou iniciante, mas onde eu coloco o sql com o order by? Amigo, depende do componente que estiver usando..Qual componente está usando? Procure por uma propriedade chamada "SQL" é lá que deve colocar a sql que passei.. lógico que deve mudar o nome da tabela e dos campos.. Boa Sorte.. :D Estou usando DBLookupCombobox, mas não consegui encontrar essa propriedade. Como você faz o preenchimento do componente? no seu SELECT coloque, no final de tudo, order by <campo que deseja ordernar> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popin 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 vlw pela ajuda, ja esta funcionando corretamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites