Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr. Shorewall

Quickreport não gera relatorio em na execução do app

Recommended Posts

boa tarde gurizada...eis o cenário da batalha:

delphi7 + firebird 2.1 +datamodule com um ibquery + ibdatabase + ibtransaction tudo ligados e funcionando a todo vapor..

eu tenho duas tabelas: CADASTRO_EQUIPAMENTOS e CADASTRO_COMPUTADOR e nelas são cadastrados equipamentos de informatica..tipo, modem, switch, impressora...bla bla bla...e cada equipamento é cadastrado com nome da loja q o possui..

só que preciso gerar um relatorio contendo os equipamentos das lojas..ou seja se eu fizer um filtro por uma loja x devera ser mostrado somente os equipamentos da loja x..até aí ok...

tenho um quick report com 1 banda -> Title e 2 QRSubDetail ligados as suas respectivas tabelas e os dbtext ligados aos seu campos....mas antes de eu compilar o programa eu der um preview no quick report eu vejo que ele puxando todos os registros da tabela como eu quero..claro sem o filtro..

daí se eu tento filtrar alguma ele não exibe nada ou seja ele fica todos os campos limpos...aaacredito que to fazendo algo errado..segue meu código do botão que irá gerar o relatório..

Procedure TForm7.BitBtn1Click(Sender: TObject);

Begin

Database.CadastroComputador.Close;

Database.CadastroComputador.SQL.Clear;

Database.CadastroComputador.SQL.Text:='Select * From CADASTRO_COMPUTADOR';

Database.CadastroComputador.Open;

Form8.QuickRep1.Prepare;

Form8.QuickRep1.Preview;

end;

só que se eu coloco algum filtro como: Select * From CADASTRO_COMPUTADOR where LOJA=CPD

ele da um erro dizendo o seguinte:

Project Project1.exe raised exception class EIBInterbaseError with message 'Dynamic SQL Error

SQL error code = -206

Column unknown

CPD

Mas fica a duvida eu não tenho nenhuma coluna CPD..eu tenho o valor CPD da coluna LOJA...

a tabela CADASTRO_COMPUTADOR tem estes campos:

ID LOJA MARCA PLACAMAE PROCESSADOR RAM HD OBSERVACAO DATA

e nos teste que andei fazendo aqui sem filtro...sem compilar e executar o projeto, se eu clico com o direito no quick report e vou em preview eu vejo que ele esta puxando todos os registros das tabelas certos...mas se eu executo o programa qndo eu tento gerar um relatório o quick report me mostrar todo ele em branco ou seja somente os labels dos subdetails que estou usando...será que eu me esqueci de algo ou tem que fazer algo mais?

abração

valeeu

bom o problema da coluna não encontrada eu resolvi com isto:

Database.CadastroComputador.SQL.Text:='Select * From CADASTRO_COMPUTADOR WHERE LOJA=' + QuotedStr('CPD');

mas há outro problema...qndo eu rodo o app e faço um filtro com o comando acima e qndo dou um Form8.QuickRep1.Prepare;

Form8.QuickRep1.Preview;

o quick report me aparece todo em branco...é como se ele não puxasse os dados da seleção do IBQUERY..alguem sabe o que pode ser??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a query está retornando alguma coisa?

=)

opa...cara qndo eu coloco algum filtro na propriedade SQL da Query mando dar um preview no relatorio ele puxa certo...então acredito que esteja ok com a query

tem algum outro teste que eu possa fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.