bsaleze 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 Estou com querendo aumentar a velocidades dos frames por segundo somente no movie clipe e o restante da animação ficar na velocidade normal. Tem como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Oi bsaleze, seja bem vindo ao fórum. Reduza o número de frames na timeline interna do movie clip (motion tween, classic tween). Se estiver usando a Tween do Flash ou outras (caurina, TweenMax, etc), reduza o parâmetro referente ao tempo (segundos). Em ambas as situações o fps do documento principal permanece o mesmo, mas irá obter o efeito que deseja. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 existe uma técnica secreta (aka gambi) para isso no primeiro frame desse movieClips, coloque: function vai(){ if(this._currentframe==this._totalframes){ clearInterval(interval) } this.nextFrame() } interval=setInterval(vai,10); stop(); mudando aquele valor '10', você controla a velocidade com que ele troca de frame mas o ideal é você mexer na timeline do seu movieClip, e ir aumentando ou diminuindo os frames []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 existe uma técnica secreta (aka gambi) para isso Novidade, vou perguntar né Eder ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif ... relax Essa técnica 'incrível' também vale pra AS3? fica 10 fps? Abraços (clonaram sua foto, ou você tem um gêmeo gaúcho, levei um susto) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Olá Elektra Sim, também funcionaria com AS3, mas usando a classe Timer, e ir mudando de frame na mesma estrutura do AS2 acima Ps: Tem um clone meu solto por ai? esse mundo esta perdido mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bsaleze 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Eder infelizmente não funciono!!! O que estou fazendo é uma hélice de um motor. Ai precisa girar bem rápido!! o movieClip da hélice tem 5 frames. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 pensei que ele teria que só ir até o final, nesse caso teste assim: function vai(){ if(this._currentframe==this._totalframes){ this.gotoAndStop(1) }else{ this.nextFrame() } } interval=setInterval(vai,10); stop(); []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 @bsaleze Fica legal informar o fps que está usando no documento. No CS4 com AS3 normalmente usamos fps 30, deixa suave a anima. Isso pode fazer diferença em outras versões, até mesmo para a sugestão via action do Eder. Abs @Eder Fortunato Muito obrigada. ps: já pensou se eu abraço alguém na rua, vou presa por insanidade...(ou não)... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/skull.gif (quanto a foto do perfil é sério) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites