DifusioN 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Fala POvo, seguinte... Primeiro: Acabei de instalar o Oracle 11g e até agora não sei qual usuário usar.... Eu rodei o Start Control Center Service, coloquei o uruário "oc4jadmin" que eu achei em algum lugar aqui no Oracle... Coloquei minha senha e deixei a porta que estava: 23791 beleza..eu mando conectar ee....conecta...beleza.. Fui tentar criar a conexão com o SQL Developer para poder fazer alguma coisa, dai nas configurações eu coloco: Nome de usuário: oc4jadmin minha senha porta: 23791 SID: orcl.168.1.4 Que é o banco de dados global.. EEEEE.....mando testar e fala: "Status: Com FalhaFalha no teste: Size Data Unit (SDU) mismatch" E agora? Alguém poderia me ajudar? Aguardo respostasssss..valew Falowwwwwwwww!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Chegou a criar um tnsnames.ora ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DifusioN 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Chegou a criar um tnsnames.ora ? Criar "tnsnames.ora" ???? Comm toda certeza não. Me de uma ajuda por favor, estou caindo d cabeça no oracle para aprender fuçando....ja tenho conhecimento de outros bancos e ja sofri bastante com a instalação deles....só falta esse agora xD Mas....quais são os primeiros passos? Abraçosss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 É o arquivo para as conexões, veja mais detalhes no manual. O SqlDeveloper permite um "bypass" no TNSNAMES exatamente por Host/Porta e SID. Só não sei se para XE tem alguma coisa difeente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DifusioN 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 É o arquivo para as conexões, veja mais detalhes no manual. O SqlDeveloper permite um "bypass" no TNSNAMES exatamente por Host/Porta e SID. Só não sei se para XE tem alguma coisa difeente. Desculpe amigo, mas continuo sem entender nada..... O que é esse tal "bypass" que você falou,....e ainda TNSNAMES ??? Por favor me explique com mais detalhes, sou o cara que mais conhece coisas de informática que menos conhece sobre oracle xD Abraços e aguardo respostas... Byeeeeee Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 tnsnames.ora é o arquivo que fica na máquina cliente e tem a ista das conexões disponíveis. Quando se instala o Client do Oracle é instalado um programa que ajuda o montar este arquivo. O SqlDeveloper permite o acesso sem passar pelo tnsnames (bypass) isto é feito pelo Host/porta e sid. Você consegue rodar o SqlPlus ? Sabe que programa é este ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DifusioN 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 tnsnames.ora é o arquivo que fica na máquina cliente e tem a ista das conexões disponíveis. Quando se instala o Client do Oracle é instalado um programa que ajuda o montar este arquivo. O SqlDeveloper permite o acesso sem passar pelo tnsnames (bypass) isto é feito pelo Host/porta e sid. Você consegue rodar o SqlPlus ? Sabe que programa é este ? Sim, sei qual é esse programa sim, é a versão "DOS" do SQL Developer......onde são executados os comandos do banco no prompt...E sei onde está ele no menu de instalação....e agora? Abraçosss...... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 Você consegue rodar o SqlPlus ? Consegue se logar por ele. Tentou acessar via usuário system senha : manager ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DifusioN 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 Ta, eu coseguir abrir normal... Coloquei esse user e a senha e deu erro: ERROR: ORA-12560: TNS: erro de adaptador de protocolo ....... E Agora? ------Editado: Parou de dar o erro, eu rodei os serviços do Oracle que eu tinha desativado....são bem pesados para iniciar com o meu Lentium xD Dai beleza, fui colocar esse user e senha e apareceu que a senha ou usuário está inválida... xD..e agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 Tente sys/change_on_install Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DifusioN 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 INVALID........ E agora?? To perdendo as esperanças ja xD Abraçoss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 17, 2010 Você tem o programa Oracle Net8 Easy Config ? E este cara que faz o wizard de criação do tnsnames.ora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DifusioN 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2010 AI segue o que tenho no Oracle....e não, não tenho esse aqui que você falou: Abraços e aguardo respostas.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 19, 2010 Já rodou este Net Manager ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DifusioN 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2010 Já rodou este Net Manager ? Já, aparece essa tela: E agora?? O que é o tal do serviço? Onde foi criado eles? Onde vejo o login que eu criei sei lá onde e onde vejo meus bancos ??? Meuuuuu to ficando puto com esse treco...preciso botar para funcionar, estou fazendo trabalho de faculdade e o banco que eu escolhi usar foi o Oracle por não conhecer..... Será que é uma boa alternativa desinstalar e instalar ele??? Afinal..onde que desinstala o oracle? Não encontrei opção em lugar nenhum.. Abraços e obrigado por estar me ajudando!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 26, 2010 Exemplo de uma linha de um tnsnames... Tcp-loopback.world = (DESCRIPTION = (ADDRESS_LIST = (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP) (Host = 127.0.0.1) (Port = 1521) ) ) (CONNECT_DATA = (SID = ORCL) ) ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DifusioN 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 Desculpe a demora na resposta..... Deixando aqui um feedback da minha situação..... Então, eu consegui resolver o problema...... Eu Instaei e desinstalei várias vezes até conseguir deixar tudo funcionando direitinho..... Meu, que trabalho! Mas é isso, caso alguém esteja com o mesmo problema é só fazer isso que uma hora funciona... Abraçoss.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites