macielcr7 9 Denunciar post Postado Maio 17, 2010 Ola galera a muito tempo sem fazer Topico estou aqui agora na area de DElphi... então estou criando uma aplicação ... e quero fazer o seguinte tenho um arquivo TXT na pasta do execultavel e quero LEr este arquivo pegar o numero que tem nele e SOMAR +1 e reescrever o TXT.... com o resultado da soma aiii faço um IF para saber se ja atingiu o numero maximo de execulsões do programa exemplo TXT.TXT 1 DELPHI ler.. var arquivo: TextFile; linha: String; begin // vamos fazer uma ligação entre a variável arquivo e o // arquivo que queremos ler AssignFile(arquivo, 'txt.txt'); // vamos abrir o arquivo em modo leitura Reset(arquivo); // vamos ler a linha e add a um label... begin ReadLn(arquivo, linha); label1.caption:= ('Numero de Execulções: '+linha); end; // hora de fechar o arquivo CloseFile(arquivo); end; end; agora como faço pra pegar a LINHA e somar +1 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Um programador em DELPHI amigo meu me ajudou... USES uses IniFiles //no Oncreate do form... procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var ini : TIniFile; count : string; begin ini := TIniFile.Create('C:\count.ini'); count := ini.ReadString('COUNT','DEM',''); try strtoint(count); except count := '0'; end; if strtoint(count) > 10 then begin MessageDlg('O Período de demonstração do sistema acabou, entre em contato com o desenvolvedor!',mtError,[mbok],0); application.Terminate; end else ini.WriteString('COUNT','DEM',IntToStr(StrToInt(count)+1)); end; VLEWS CARLIN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Um programador em DELPHI amigo meu me ajudou... USES uses IniFiles //no Oncreate do form... procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var ini : TIniFile; count : string; begin ini := TIniFile.Create('C:\count.ini'); count := ini.ReadString('COUNT','DEM',''); try strtoint(count); except count := '0'; end; if strtoint(count) > 10 then begin MessageDlg('O Período de demonstração do sistema acabou, entre em contato com o desenvolvedor!',mtError,[mbok],0); application.Terminate; end else ini.WriteString('COUNT','DEM',IntToStr(StrToInt(count)+1)); end; VLEWS CARLIN Amigo, vamos imaginar que algum usuário mais experiente achar esse arquivo e mudar o valor para menos dentro desse arquivo? Aconselho trabalhar com o BD ou até mesmo Registro do Windows, criptografando esse valor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Maio 19, 2010 Olá amigo Faccruz Claro que eu nao vou colocar no diretorio C: vou colocar na pasta do Windows e colocar o nome pareçido com um arquivo do windows pode ser o caso de alguem encontrar por isso estou fazendo 3 INI e caso a pessoa tenha internet estou colocando um COMPONENTE: WEBbrouser pra acessar uma pagina com um codigo verificando a data e quando chegar uma certa data ele da erro no programa.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 Amigo, vamos imaginar que algum usuário mais experiente achar esse arquivo e mudar o valor para menos dentro desse arquivo? Aconselho trabalhar com o BD ou até mesmo Registro do Windows, criptografando esse valor. Cara, também te aconselho a trabalhar mais esse valo. Existem programas (inclusive eu uso um para gerenciar as tarefas do micro) que dizem quais arquivos estão ligados ao programa e, com isso, não seria muito dificil burlar o bloqueio. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites