Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acm_correa

Select com busca em outra tabela

Recommended Posts

Fala galera beleza?

Estou com dificuldade para criar um select e resolvi pedir ajuda =)...

O meu problema é o seguinte, eu tenho uma tabela chamada tbl_tickets nessa tabela eu tenho um campo de descrição onde está a mensagem de erro dos meus servidores;

Tenho outra tabela chamada tbl_dicionario_erros , nessa tabela eu tenho um dicionário com os erros mais comuns (pedaços das mensagens de erro);

O que eu preciso é o seguinte, fazer um select que associe a mensagem de erro da tabela tbl_tickets com um erro do dicionário da tabela tbl_dicionario_erros;

Seria como se eu jogasse o um select com like '%<erro do dicionário >%' dentro do campo de mensagem de erro da tabela de tickets.

você podem me ajudar?

Muito obrigado =)

Melhorando a descrição:

Bom dia galera beleza?

Estou com uma dúvida que esta me matando, preciso fazer um relacionamento entre uma tabela contendo descrição de chamados com outra contendo um dicionário de erros comuns, porem não sei como fazer.

Como estão as tabelas:

tbl_incidentes

- codigo

- cliente

- numero_chamado

- mensagem_erro (é a descrição da mensagem de erro)

tbl_dicionario_erro

- codigo

- cod_classe_erro

- mensagem_erro

- atributo_1

- atributo_2

Obs: Em vermelho estão os valores que eu preciso relacionar.

No caso se eu tivesse a mensagem de erro: System is thrashing. PageIn: 5975 PageOut: 5051

E no meu dicionário tivesse um atributo: System is thrashing

Ele iria associar todos os erros de System is thrashing a essa entrada do dicionário.

O resultado seria semelhante ao do select abaixo:

select * from tbl_incidentes where mensagem_erro like '%System is thrashing%'

Eu pensei em algumas alternativas:

Criar uma triger para toda vez que for inserido um registro na tabela tbl_incidentes buscar na tabela de dicionário e quando encontrar colocar o codigo da entrada do dicionario na tabela de tickets;

Criar uma procedure que faça essa associação;

Criar um select que faça essa associação.

Alguem pode me ajudar? Eu não faço a menor ideia de como posso montar esse esquema =(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entendi bem é simples:

Primeiro faça a consulta pela busca no tbl_incidentes, depois é so pegar o codigo e comparar na tbl_dicionario_erro e pedir para que ele mostre.

$sql = mysql_query("select * from tbl_incidentes where mensagem_erro like '%System is thrashing%'");
$mostra=mysql_fetch_array($sql);

$sql2 = mysql_query("select * from tbl_dicionario_erro where cod_classe_erro='".$mostra['codigo']."' "); 
$mostra2=mysql_fetch_array($sql2);

//aqui você mostra o campo desejado.
echo $mostra2['atributo_1'];

Agora como seu caso é a busca não é exata você tem que usar while ou for para que ele mostre todas as palavras existente relacionados com a busca.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.