Altevir 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2010 Boa Tarde !!! Pessoal preciso de uma ajuda !!! eu tenho um componente do tipo ToolStrip do Visual Studio 2008, onde criei os menus do meu sistema. Exemplo Menu: Cadastros > Cadastro de Clientes > Cadastro de Produtos Queria uma ajuda para saber como faço pra ler os items desse controle (os Menus e SubMenus) e com o valor deles (Nome de cada um), preencher um TreeView. Vlww Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 Utilize um foreach. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Altevir 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 Utilize um foreach. Abraços... Opaaa Consegui fazer o loop e pegar o nome de cada Menu > SubMenu e item de SubMenu, da uma olhada, utilizei exatamente o For Each... //Verifico se é menu principal e do tipo ToolStripSplitButton For Each item As ToolStripItem In MDIFrmPrincipal.Menus.Items If TypeOf item Is ToolStripSplitButton Then No = Tree.Nodes(0).Nodes.Add("", item.Text, 1, 1) End If //Verifico se é um SubMenu com Select case comparando o nome (Text) de cada SubMenu e adiciono no TreeView Dim vNomeMenu as String vNomeMenu = item.Name.ToString Select Case vNomeMenu Case "MenuCadastros" For Each item2 As ToolStripItem In MDIFrmPrincipal.MenuCadastros.DropDownItems If TypeOf item2 Is ToolStripMenuItem Then No.Nodes.Add("", item2.Text, 1, 1) End If Next End Select Next se você tiver mais alguma dica, agradeço! Vlwww Abraçoo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites