osk 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 Bom dia preciso de dicas, estou criando um sistema para inserir quantidade de produtos que um cliente tem. Até este momento meu db esta separado: Clientes Protudo1 Produto2, tem ai um total de 15 produtos. E assim, não é regra que o cliente tenha os 15 produtos pode ser que ele tenha 1 ou mais. So para ficar um pouco mais claro em cada tabela do produto é inserido o id do cliente, data... Preciso fazer uma consulta de data a data, por cidade ou por numeros de visitas, o sistema pegue os clientes busque quantos produtos forão inseridos para este cliente e depois mostre a soma, preço medio... Então se alguem tiver alguma dica de como criar esse tipo de consulta ou um termo usado do mysql fico grato. abc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 Não deu pra compreender muito bem o que você precisa, mas com certeza não é com o PHP ainda. Antes você deverá fazer a modelagem do banco de dados, motivo pelo qual vou mover o seu tópico para o fórum de MySQL. Para ajudar, poste a estrutura das suas tabelas. Sugiro que utilize o MySQL Workbench para desenvolver os diagramas das tabelas. Facilita a visualização dos relacionamentos, além de facilitar na criação das tabelas também. Tópico Movido PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 Acredito que sua duvida seja de modelagem , nao soh do banco , como do sistema como um todo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
osk 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 É isso mesmo giesta eu vou tentar postar o meu db aqui para o pessoal ver, porque a duvida é se o meu db esta certo e o que usar para gerar esses relatórios. Aqui tenho dados das lojas. CREATE TABLE `lojas` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `codigo` char(20) NOT NULL, `nome` varchar(200) NOT NULL, `fantasia` varchar(200) NOT NULL, `endereco` varchar(300) NOT NULL, `bairro` varchar(200) NOT NULL, `cidade` varchar(200) NOT NULL, `atacado` varchar(100) NOT NULL, `vendedor` varchar(100) NOT NULL, `promotor` varchar(200) NOT NULL, `local` varchar(200) NOT NULL, `visita` int(1) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 AUTO_INCREMENT=1906 ; Aqui os produtos, so que eu criei 15 tabela dessa ou seja vai ate o produto15. Não sei se é necessario CREATE TABLE `produto1` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `data` char(12) collate latin1_general_ci NOT NULL, `horario` varchar(7) collate latin1_general_ci NOT NULL, `codigo` int(20) NOT NULL, `frente` int(20) NOT NULL, `quantidade` int(20) NOT NULL, `estoque` int(20) NOT NULL, `exposicao` varchar(50) collate latin1_general_ci NOT NULL, `valor` char(20) collate latin1_general_ci NOT NULL, `idLoja` int(11) NOT NULL, `local` varchar(200) collate latin1_general_ci NOT NULL, `visita` int(1) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COLLATE=latin1_general_ci AUTO_INCREMENT=2 ; No relatório vou precisar gerar varias coisas, exemplo: Nome da Loja Vendedor Produtos encontrados Preço de cada produto encontrado Numero de Frentes de cada produto encontrado Ponto extra – sim ou nćo Estoque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites