Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pimpstyle

[Resolvido] Script na tag <body>

Recommended Posts

Olá galera!

Alguem sabe me dizer se interfere alguma coisa colocar script dentro da tag <body>.

Por exemplo <body onLoad="teste('td_numero','div_numero')">.

Isso prejudica a otimizaçao do meu site?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pimpstyle,

 

Realmente, não é aconselhável utilizar nada que não seja HTML no corpo de sua página.

 

Especificamente em seu problema você poderia resolver criando um arquivo include.js com o seguinte conteúdo:

 

body.onload = teste('td_numero','div_numero');

Espero que ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Alguem sabe me dizer se interfere alguma coisa colocar script dentro da tag <body>.

Por exemplo <body onload="teste('td_numero','div_numero')">.

Isso prejudica a otimizaçao do meu site?

 

se não for obstrusivo depende apenas de qual for a função

 

você pode ter tranquilamente um load que faz uma verificação paralela de uma conta de usuario logado

 

 

ate os exemplos do google maps usam body onload

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá desisto,

 

Não conheço nenhum bom exemplo de SEO que envolva páginas do Google.

 

Javascript obstrusivo é quando todos os eventos/funções/métodos do javascript são escritos e/ou chamados diretamente no html.

 

Portanto, voce não pode ter tranquilamente nada que seja inline no seu código, se você usa Javascript ou CSS assim, deve começar a mudar seu conceito para se tornar um profissional de SEO.

 

Acredito que já tenhamos oferecido as melhores soluções ao amigo pimpstyle.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Como já dito anteriormente, não é de boa prática usar nada além de html no body do seu código.

Faça como o Caio disse, use um arquivo js que ao carregar a página, execute sua função.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhum bom exemplo de SEO que envolva páginas do Google.

 

<body bgcolor=#ffffff text=#000000 link=#0000cc vlink=#551a8b alink=#ff0000 onload="document.f.q.focus();if(document.images)new Image().src='/images/srpr/nav_logo13.png'" >

 

 

o body do google serve como exemplo pra você?

 

 

 

 

deve começar a mudar seu conceito para se tornar um profissional de SEO.

 

serio mesmo?

 

 

quais são seus feitos como SEO, por favor diga-me para que eu possa levar sua dica em consideração

 

HUAHuHAuahauaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so estava mostrando que js onload não ha problema e você vem me dizer pra rever meus conceitos sobre SEO

 

SEO é um mundo e estou longe de saber de tudo, assim como você, e o forum é um lugar para troca de ideias e aprendizado

 

se você se julga conhecedor o bastante, simplemente mostre-me que estou errado, mas não venha me dizer pra rever meu argumento sem ao menos apresentar uma explicação cabivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá desisto,

 

Acredito que não tem motivos para tamanha tempestade.

 

Posso ter julgado sua área de atuação, mas minha intenção foi das melhores.

 

Assim como já discutimos pelo post inteiro:

 

<body bgcolor=#ffffff text=#000000 link=#0000cc vlink=#551a8b alink=#ff0000 onload="document.f.q.focus();if(document.images)new Image().src='/images/srpr/nav_logo13.png'" >

Sim, o Google usa onload na body. Mas o Google está preocupado com SEO? Não.

 

É totalmente errado aconselhar a utilização de elementos inline, por padrão tudo que for considerado script e estilização deve ficar dentro da tag <head> ou em um arquivo separado, como eu expliquei para o pimpstyle.

 

Desculpe por qualquer coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

folha de estilo e js devem ficar dentro de <head>um js onload não quer dizer que seja executado necessariamente dentro da tag <body onload...>

 

 

 

 

 

Javascript obstrusivo é quando todos os eventos/funções/métodos do javascript são escritos e/ou chamados diretamente no html.

 

 

 

obstrusivo é algo que obstrui

o que um js obstruiria se estivesse escrito direto no html?

 

você esta generalizando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta generalizando

 

Acredito que todos que frequentam está categoria do fórum vão generalizar junto comigo então.

 

Você está tentando me convencer que usar algo OBSTRUSIVO não irá interferir no SEO, é como um prego no asfalto, o carro pode não passar por ele e continuar sua viagem, mas também pode passar por cima e fazer um grande estrago.

 

É melhor prevenir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você diz que qq js dentro da tag html é obstrusivo, e não é

 

obstrui quando interfere no funcionamento basico do site, um onclick sem link - por exemplo - isso sim é obstrusivo

 

um js com parametros não interfere na navegação, logo não pode ser considerado obstrusivo

 

 

 

 

os spiders não rodam js

 

se eu usar um js com parametros dentro do html, o spider vai ignorar, o usuario nao vai perceber que existe e mesmo com js desabilitado nao será visto... ou seja generalizar é um erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá desisto,

 

Não estamos discutindo usabilidade e sim semântica de código.

 

A respeito do que é obstrusivo: http://www.google.com.br/search?q=o+que+é+javascript+obstrusivo

 

Realmente o robô dos mecanismos de busca não lêem Javascript, mas o que importa? O robô analisa o que está escrito em seu site, isso inclui o que está escrito dentro de onload, onclick, etc...

Nada impede ele de indexar conteúdos randômicos de funções Javascript que não tem nada a ver com o conteúdo real do seu site.

 

Um código bem estruturado é validado e não possui elementos dispostos de modo inline.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.