eronventer 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 Ae pessoal! Estou me quebrando aqui para arrumar um probleminha de validação de formulário. Eu tenho 8 campos, sendo 4 para "nome" e 4 para "email", e na validação sempre acaba parando no elseif de validação do email.. A ereg de validação ta correta, tanto é que tentei validar sem ereg, porém mesmo assim não passa no "elseif" if (form.nome1 == "" && form.email1 == "" && form.nome2 == "" && form.email2 == "" && form.nome3 == "" && form.email3 == "" && form.nome4 == "" && form.email4 == "") { aviso.text = "Para enviar a indicação você deve preecher ao menos os dados de um amigo, contendo o nome e e-mail.".toUpperCase(); } else if (form.nome1 != "" || form.email1 != "") { if (form.nome1 == "") { aviso.text = "Preencha o nome do 1º amigo.".toUpperCase(); stage.focus = n1; } else if (!validEmail.test(form.email1)) { aviso.text = "Preencha o e-mail do 1º amigo corretamente.".toUpperCase(); stage.focus = e1; } } else if (form.nome2 != "" || form.email2 != "") { if (form.nome2 == "") { aviso.text = "Preencha o nome do 2º amigo.".toUpperCase(); stage.focus = n2; } else if (!validEmail.test(form.email2)) { aviso.text = "Preencha o e-mail do 2º amigo corretamente.".toUpperCase(); stage.focus = e2; } } else if (form.nome3 != "" || form.email3 != "") { if (form.nome3 == "") { aviso.text = "Preencha o nome do 3º amigo.".toUpperCase(); stage.focus = n3; } else if (!validEmail.test(form.email3)) { aviso.text = "Preencha o e-mail do 3º amigo corretamente.".toUpperCase(); stage.focus = e3; } } else if (form.nome4 != "" || form.email4 != "") { if (form.nome4 == "") { aviso.text = "Preencha o nome do 4º amigo.".toUpperCase(); stage.focus = n4; } else if (!validEmail.test(form.email4)) { aviso.text = "Preencha o e-mail do 4º amigo corretamente.".toUpperCase(); stage.focus = e4; } } else { aviso.text = "ENVIANDO INDICAÇÕES..."; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 26, 2010 é dificil ajudar nesse tipo de problema, pois podem ser mil coisas que causam isso o ideal é você usar o trace(), vá colocando: trace('chegou aqui') ou para saber que valor esta vindo: trace(form.nome2) ou trace(form.nome2 != "" || form.email2 != "") é a melhor maneira de você ver em que ponto exato do código esta o problema []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites