Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_maria_

[Resolvido] combox vb.net

Recommended Posts

Olá.

Estou começando a desenvolver com vb.net 2008 e tenho uma dúvida, se puderem me ajudar, agradeceria muito!

Tenho um banco com duas tabelas, uma de clientes e outra de cidade. Na tabela clientes eu preciso identificar a cidade (tenho um campo código cidade - chave estrangeira).

Estou fazendo um formulário no vb e já fiz a conexão arrastando os campos da janela data sources, e já tentei configurar a combo em suas propriedades, mas não funciona. O formulário até carrega, mas não é atualizado sempre que navego pelos registros, e se eu tentar alterar a cidade na combo, trava tudo.

Alguém tem alguma dica? Já procurei material, mas todos ensinam apenas utilizando a conexão programada (ado).

Obrigada.

Maria

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maria, posta teu código pra gente analisar.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Jáder,

Não fiz a conexão no modo programado (ado) fiz a conexão com o banco e depois, pelo assistente, arrastando os campos para o formulário coloquei os labels e os textbox e uma combo. Então, na combo, selecionei a opção "use data bound itens", e preenchi as opções datasource, display member, value member e select value.

O formulário, na hora que eu carrego, não mostra o valor do primeiro registro na combo, só se eu navegar pelos registros. Outro problema, é que não consigo editar esse campo que está vinculado na combo.

Quando fiz isso no vb.net 2003 eu só consegui por meio da conexão no modo programado, sem utilizar o modo interativo. No 2008 também?

Obrigada pela atenção!

Maria

Maria, posta teu código pra gente analisar.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Consegui fazer rodar, mas apelei...! Fiz a conexão programada (ADO), mas tenho ainda duas dúvidas: